Novo MMORPG Free-to-play de “O Senhor dos Anéis” é cancelado pela Amazon Games

Publicado em 19/04/2021 - 03h06 por Márlon Vieira

A Amazon Game Studios anunciou recentemente o cancelamento do desenvolvimento de um novo MMORPG Free-to-play para PC e consoles de “O Senhor dos Anéis”. O título foi anunciado em 2019 e estava sendo desenvolvido em uma parceria entre a Amazon Game Studios e o estúdio chinês Leyou Technologies. A Open Beta do jogo era esperada, inclusive, no PC para setembro de 2022.

O novo MMORPG de “O Senhor dos Anéis” seria situado na Terra Média durante os primeiros anos que culminaram nos eventos dos livros e filmes. O game prometia trazer uma experiência de jogo imersiva e exploração épica do universo criado por Tolkien. De acordo com as informações, a Amazon Game decidiu cancelar o game devido a conflitos de interesse com a Tencent Holdings, que adquiriu o estúdio Leyou Technologies em dezembro. Falando ao The Verge, um porta-voz da empresa disse que a Amazon foi “Incapaz de garantir os termos para prosseguir com este título neste momento.”

Dessa forma, a equipe do MMO de “O Senhor dos Anéis” será remanejada para outros projetos da empresa. “Amamos o IP do Senhor dos Anéis e estamos desapontados por não levar este jogo aos clientes”, disse o porta-voz. Esse é um grande golpe-baixo para a Amazon Game Studios, que desde sua fundação, não conseguiu emplacar nenhum jogo de sucesso, apesar de seu orçamento bilionário.  Crucible, o primeiro jogo de grande orçamento da empresa, foi um completo fiasco. Enquanto isso, New World, carro-chefe da empresa no momento, continua em desenvolvimento após diversos adiamentos.