Novo começo? Bless Unleashed agora está oficialmente sob a responsabilidade da publisher VALOFE

Publicado em 27/01/2022 - 12h45 por Yohan Bravo

No fim do ano passado, conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, a NEOWIZ confirmou que iria abrir mão dos seus direitos como desenvolvedora e publisher do MMORPG Bless Unleashed e entregaria o controle do jogo para a VALOFE. No comunicado, a empresa mencionou que a transição seria concluída no dia 26 de janeiro e sim, foi justamente isso o que aconteceu. Em outras palavras, agora o MMORPG está “sob nova direção”, mas parece que não houve muita empolgação por parte dos players… vamos aos detalhes?

Quando a NEOWIZ revelou que iria ceder seus direitos sobre Bless Unleashed para a VALOFE, muitas pessoas ficaram surpresas. Afinal, o anúncio veio quando ninguém estava esperando e o processo de transição foi executado com “certa pressa”. De qualquer forma, o fato é que agora o MMORPG faz parte do portfólio de jogos que está disponível na plataforma VFUN e um breve anúncio indicou que uma “nova era de diversão” está prestes a começar. No entanto, observando os números do game, parece que os players não ficaram muito empolgados com a mudança ou com essa promessa.

De acordo com os dados apresentados no SteamDB, a média de jogadores simultâneos do game permaneceu inalterada, ou seja, o título continua registrando números entre 1.000 e 4.500, o que fica bem abaixo do seu recorde de mais de 76 mil. É bom destacar também que o último grande update que foi liberado para Bless Unleashed chegou em novembro. Obviamente, isso indica que a NEOWIZ já devia estar se preparando para “passar a bola” para a VALOFE e deixá-la cuidar do próximo pacote de conteúdo. Enfim, o fato é que o MMORPG agora está “nas mãos” de outra empresa e tudo o que resta aos players é torcer para que as novidades comecem a aparecer o quanto antes.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

12 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Degustador ☕ 3❤️ 27/01/2022 at 13:15 - Reply

    Esse jogo só tem ponto negativo é o primeiro dele e ser feito na unreal engine 4 e os demais são jogabilidade deprimente assim como o sistema de skill e ser muito enjoado

    • Sergio 27/01/2022 at 13:29 - Reply

      Unreal Engine 4 não é problema para game algum.
      Pode se tornar problema nas mãos de estúdios preguiçosos.
      Tem vários MMORPGs com problemas gráficos e não são baseados em UE.

      • Degustador ☕ 3❤️ 27/01/2022 at 14:29 - Reply

        Bom 90% dos jogo quen oguei nessa engine vem mal otimizado e cheio de problema para os console e se o jogo for online pode colocar todo tipo de erro de conexão na conta
        Já no pc o gráfico pode ser bonito e etc más os jogo sempre sai limitado em algo pela engine

        • Xinga mais 27/01/2022 at 15:44 - Reply

          Esse jogo já enganou pessoas por 4 vezes kkkkkkkk, eu cai na terceira vez, depois disso nunca mais, ele sempre foi travado e cheio de bugs estranhos hahaha

        • Sergio 27/01/2022 at 21:20 - Reply

          A culpa não é da engine, é de quem a usa.
          Cyberpunk 2077 está ai como exemplo de game cagado para consoles e não usa Unreal Engine, usa a REDengine 4.
          A lista de games que saíram para consoles, não usaram a unreal Engine e foram problemáticos é enorme.

          • Degustador ☕ 3❤️ 27/01/2022 at 23:42 -

            Vc acabou de comparar milhares de jogo defeituosos feito na unreal engine com “alguns” fracassos de empresa com engine própria, uma coisa eu sei, nenhum jogo é perfeito só estou afirmando que se tratando da unreal engine 4 e vier para console e quase certeza que vai ser mal otimizado, até agora n ví um jogo rodar no ps4 normal sem fazer o console decolar
            e esquestar, pior a maioria faz isso ja no menu inicial ou no inventario ou seja sem ter cenas de ação ou algo do tipo é claro a culpa não é 100% da engine más a grande maioria é

        • Yuri 28/01/2022 at 04:40 - Reply

          A UE4 não é mal-otimizada não, é o pessoal que não sabe usar mesmo.

          O problema das UE é que é muito fácil fazer gráficos belíssimos com a engine, só que o povo esquece que o pessoal que vai jogar normalmente tem hardware mais modestos ou não considera a escalabilidade em jogos online e só prestam atenção nisso depois que a merda tá feita e sair simplificando o gráfico sem deixar o jogo todo cagado é mais difícil do que se imagina.

          Isso na prática é um mal clássico da programação. Por padrão os desenvolvedores e analistas são ensinados até mesmo nas faculdades a se preocuparem apenas com os requisitos funcionais dos programas (aqueles que são óbvios pras regras do “negocio”), requisitos não-funcionais como desempenho ou escalabilidade só aparecem quando solicitados pelo “cliente” (no caso do jogo os players finais, ou a diretoria de venda) e normalmente quando percebem que o desempenho ou a escalabilidade estão ruins, já lá pro final do projeto.

          Então não culpe a engine usada por má otimização não, as vezes a engine pode até não ser idealmente otimizada para MMOs, mas isso se arruma se desde o principio for levado em consideração que o jogo deve operar sem perdas a partir de um determinado padrão de hardware. O problema ao invés disso é que muitas vezes se esquece de considerar a otimização como um fator essencial. Normalmente pensa-se nos gráficos primeiro (devido ao impacto comercial), na jogabilidade em segundo (porque seria o que manteria o jogo de fato) e por ultimo na otimização. Isso quando a empresa não insere ai um P2W e coloca as microtransações na frente da jogabilidade tmb.
          Quando o correto seria considerar ao contrário, otimização primeiro (pra atingir um público maior), jogabilidade em segundo (pq gráfico não salva gameplay) e por fim qualidade gráfica.

          • Degustador ☕ 3❤️ 29/01/2022 at 14:35 -

            Estão por isso que evito ela por ser mais acessivel têm mais programadores ruins então?

          • Yuri 31/01/2022 at 16:41 -

            Na vdd a UE é muito mais atrativa pra designer devido as poderosas e flexíveis ferramentas que ela possui. No fim pra muita coisa se mexer no jogo vc não precisa escrever uma única linha de código, pois é basicamente como o Scratch (um aplicativo pra crianças programarem jogos ligando comandos lógicos de altíssimo nível), o kra simplesmente cria o design do objeto e diz como ele deve se comportar (tipo, se uma tecla direcional for pressionada, mova-se naquela direção a velocidade X), isso de fato dispensa a necessidade de programadores que entendam toda a lógica por trás do negocio e provavelmente muita da causa da má-otimização venha dai, do fato de que em engines de altissimo nível como essa, a inabilidade da maior parte da equipe de desenvolvimento de saber como e porque tudo aquilo funciona ou não.

  2. Vai filhão! 27/01/2022 at 19:27 - Reply

    Esse Bless ta tipo piriguete de ensino médio, rodou na mão de todo mundo, agora que ta só a carniça vai voltar pra desenvolvedora

  3. MONARC4_MASCARADO 27/01/2022 at 19:14 - Reply

    Lançando uma optimização e um burst de conteúdo o jogo pode conseguir atrair mais jogadores.

  4. Vaizard Skyforge 28/01/2022 at 08:17 - Reply

    Queria ter jogando no ps4 mais era um lag da poha 🙁

Leave A Response