Nova polêmica? Players até podem pedir reembolsos em Diablo Immortal, mas o processo inclui o bloqueio de certas funcionalidades

Publicado em 22/06/2022 - 07h43 por Yohan Bravo

Desde que foi lançado para dispositivos móveis e PCs (em um estágio Open Beta), Diablo Immortal tem sido um dos jogos mais badalados do mundo dos games. E não, infelizmente, as discussões dedicadas ao game não têm guardado relação com a sua qualidade ou outros aspectos positivos. Pelo contrário, apesar de estar fazendo sucesso, o jogo tem se tornado notícia por conta das polêmicas. Aliás, parece que já temos uma nova controvérsia… vamos conferir?

>>Black Desert Online:

Como todos bem sabem, a maior crítica a Diablo Immortal guarda relação com o sistema de monetização agressivo do jogo. Isto é, estamos falando de um jogo Free-To-Play no qual os players devem dedicar ou muito tempo ou muito dinheiro para poder alcançar o nível máximo de poder com um personagem. Enfim, por conta desse sistema, diversos players se arrependeram das compras feitas e pediram o reembolso à Blizzard. E sim, a desenvolvedora tem atendido a diversos pedidos. No entanto, o dinheiro é devolvido, mas os players acabam “ficando marcados”, o que restringe o acesso a diversas funcionalidades. Em outras palavras, se você for pedir um reembolso, é melhor fazer isso se não tiver mais interesse em continuar se dedicando à aventura.

Conforme foi explicado, assim que um player pede o reembolso, a sua conta ganha um status negativo, o que o coloca “em débito” com o jogo. Com isso, os personagens ligados à conta não podem realizar uma série de ações básicas e deverão permanecer assim até que o “débito” seja quitado. Sim, trata-se de um sistema polêmico e muitas discussões já foram iniciadas na web. Contudo, por ora, a solução é simples: quem for pedir o reembolso deverá fazer isso sem ter pretensão de continuar jogando. Que coisa, não?

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!