Nova onda de banimentos em Lost Ark gera mudanças significativas no número de jogadores simultâneos do jogo

Publicado em 21/06/2022 - 08h16 por Yohan Bravo

Na última quinta-feira, 16 de junho, chamei a atenção (via MMORPGBR), para um alerta emitido pela Amazon Games. De modo geral, a empresa confirmou que logo iria dar início a uma nova ação contra os Bots que têm prejudicado a experiência de muitos players junto ao fenômeno Lost Ark. Assim que essa notícia veio à tona, eu destaquei que os números do game poderiam passar por alterações significativas. E sim, foi justamente isso o que aconteceu… bora analisar os resultados da nova onda de banimentos?

>>Black Desert Online:

Conforme havia prometido, a Amazon Games promoveu uma nova onda de banimentos nesta semana e eliminou milhares de contas de uma só vez. Como não poderia deixar de ser, essa ação gerou reações diferenciadas, por parte dos jogadores. Em alguns casos, tivemos relatos de players que acreditam ter sido banidos de forma injusta. Em outros, jogadores que cometeram infrações há muitos meses foram pegos de surpresa. Enfim, o fato é que os devs “fizeram a limpa” e, como já era de se supor, os números do game mudaram bastante.

Para você ter uma ideia, no dia 14 de junho, Lost Ark chegou a alcançar um pico de quase 880 mil jogadores simultâneos. Nas últimas 24 horas, o game registrou um total de 279.846 jogadores simultâneos, o que é uma queda considerável. De qualquer forma, pelo menos agora os números parecem um pouco mais confiáveis. Vale lembrar que a Amazon Games já havia avisado que alguns players poderiam ser banidos injustamente, mas todos poderiam entrar em contato com o suporte, com vistas a reverter a decisão. Mesmo assim, não parece que os números vão subir muito após as devidas revisões. E, claro, agora os devs estão com o caminho livre para liberar o grande update do mês.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!