A Blizzard sempre encanta os jogadores de Hearthstone com novas expansões acompanhadas de tabuleiros de jogo coloridos e interativos. Esses cosméticos temáticos são uma tradição esperada a cada novo lançamento. No entanto, a expansão Perigos no Paraíso, lançada no dia 23 de julho, quebrou essa sequência, causando apreensão entre os fãs. Mesmo antes do lançamento, a ausência do novo tabuleiro já havia deixado os jogadores preocupados com a expansão e até mesmo levantado dúvidas sobre o futuro do jogo. Vamos entender essa história?
A expansão Perigos no Paraíso trouxe diversas novidades, incluindo 145 novos cards, uma nova palavra-chave e um Passe de Taverna. No entanto, parece ter deixado de lado um dos principais atrativos: os tabuleiros temáticos. Nas redes sociais, os jogadores expressaram suas preocupações em relação a essa ausência. A principal apreensão é que a falta de um novo tabuleiro possa indicar uma redução nos esforços de desenvolvimento do jogo, especialmente em um momento tão significativo como o décimo aniversário do game. Alguns jogadores chegaram a afirmar que essa decisão pode marcar o início do fim para Hearthstone ou a possível monetização dos tabuleiros, gerando ainda mais descontentamento.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Em resposta, a Blizzard tem tentado controlar os danos com uma comunidade cada vez mais insatisfeita. O Produtor Executivo Nathan Lyons-Smith pediu desculpas pelos últimos 18 meses de mudanças inesperadas e comunicação deficiente, prometendo mais transparência no futuro. Lyons-Smith destacou a visão para Hearthstone, focada em “diversão, foco e audácia”, mencionando uma futura atualização para a Arena, novos animais de estimação e um sistema de escolha de tabuleiros favoritos, além de garantir que a empresa está comprometida com o futuro do jogo. Você pode conferir o comunicado completo em português aqui.