Nexon alcança recorde histórico, enquanto Netmarble e NCSoft, focadas em MMORPGs, registram grande queda na receita

Publicado em 13/05/2023 - 06h08 por Márlon Vieira

Nos últimos dias, diversas empresas de jogos divulgaram seus resultados financeiros para o último trimestre, além de compartilharem alguns dos seus planos futuros para o restante do ano. Em termos financeiros apenas, as três principais desenvolvedoras de jogos da Coreia do Sul, a Nexon, Netmarble e NCSoft, apresentaram resultados financeiros bastante distintos uma das outras. A Nexon alcançou o melhor desempenho trimestral em vendas e lucro operacional de sua história. Enquanto isso, as vendas da NCSoft caíram para o nível mais baixo desde o terceiro trimestre de 2019, resultado do fraco desempenho da franquia de MMORPG Lineage. Por fim, a Netmarble registrou prejuízo pelo quinto trimestre consecutivo.

De acordo com as informações, as vendas do primeiro trimestre da Nexon, Netmarble e NCsoft foram de 1,19 trilhão de won (aprox. US$ 900 milhões), 602,6 bilhões de won (aprox. US$ 450 milhões) e 478,8 bilhões de won (aprox. US$ 360 milhões), respectivamente. A Nexon registrou as maiores vendas trimestrais já alcançadas, mas a Netmarble (-4,6%) e a NCsoft (-39,4%) apresentaram queda em relação ao ano anterior. O desempenho das vendas também foi diferente. A Nexon registrou um lucro operacional de 540,6 bilhões de won (aprox. US$ 400 milhões), o mais alto já alcançado, juntamente com as vendas. O lucro operacional da NCsoft foi de apenas 81,6 bilhões de won (aprox. US$ 60 milhões), uma queda de 66,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. A Netmarble teve prejuízo de 28,2 bilhões de won (aprox. US$ 21 milhões), acumulando cinco trimestres consecutivos de perdas.

A Nexon se beneficiou do ótimo desempenho de jogos como Fifa Online 4 e Fifa Mobile, que atraiu ainda mais players e vendas por conta da Copa do Mundo , e do Dungeon & Fighter Online, que tem apresentado resultados consistentes na China há 15 anos, com vendas anuais que chegam à quase 1 bilhão de dólares. Curiosamente, o desempenho recorde da Nexon não foi impulsionado por jogos de MMORPG. Por outro lado, a NCSoft teve um fraco desempenho nas vendas de “Lineage W”, caindo de aprox. US$ 76 milhões no primeiro trimestre do ano passado para aprox. 25 milhões neste ano. Já a Netmarble não obteve um impacto positivo com seus novos jogos introduzidos no mercado global no quarto trimestre do ano passado, como o jogo de quebra-cabeça para dispositivos móveis “Charlotte’s Table” e o jogo de luta “The King of Fighters Arena”. A vendas da Netmarble em relação ao MMORPGs registrou uma queda de 31,3% em relação ao trimestre anterior.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response