A recente fase de testes fechados para a versão de console do MMORPG New World: Aeternum iniciou em 25 de julho, mas parece que a recepção da comunidade de jogadores não foi tão entusiasmada quanto esperado, mesmo com a Amazon Games adotando uma estratégia de divulgação das keys em portais. De acordo com dados disponíveis no portal nwdb.info, que permite o acompanhamento do número de jogadores em tempo real, os servidores de teste para console não atingiram números expressivos de participação.
No servidor de teste “US Beta 1“, localizado na América do Norte, o pico máximo de jogadores online foi de 911 nas últimas 24h. Já o servidor “EU Beta 1“, voltado para o público europeu, registrou um pico de 483 jogadores. Esses números podem indicar uma hesitação inicial da comunidade ou talvez uma falta de conhecimento sobre a disponibilidade dos testes. A Amazon Games, desenvolvedora do jogo, distribuiu chaves de acesso para jogadores que demonstraram interesse e também realizou parcerias com portais de jogos consideravelmente grandes, como GameRant.com e MMORPG.com, para ampliar a distribuição. Observou-se que, enquanto algumas chaves foram rapidamente resgatadas, outras permaneceram disponíveis, indicando uma variação no interesse pelo teste entre diferentes regiões e comunidades.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
É importante notar que os testes estão sendo realizados sob um Acordo de Não Divulgação (NDA), o que significa que os detalhes e experiências dos jogadores durante esta fase não podem ser compartilhados publicamente. Os testes estão programados para serem concluídos em 31 de julho de 2024. Além disso, está previsto para 15 de outubro o lançamento do update “Aeternum” para New World, quando o jogo também se tornará acessível para os donos de consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Esta será uma oportunidade para a comunidade de jogadores de console explorar o universo de New World e possivelmente revitalizar o interesse pelo título.