Netflix fecha estúdio de jogos AAA, com equipe repleta de nomes de Overwatch e God of War, após dois anos de operação

Publicado em 22/10/2024 - 11h13 por Máiron Vieira

A Netflix decidiu encerrar as atividades de seu estúdio de desenvolvimento de jogos Triple-A em Los Angeles, conhecido internamente como Team Blue. O estúdio foi fundado há dois anos com o objetivo de criar um action RPG em terceira pessoa para PC e consoles, sob a liderança de Chacko Sonny, ex-produtor executivo de Overwatch. Bora entender melhor essa história?

Pois é, a Netflix investiu pesado para alavancar o projeto, contratando grandes nomes da indústria, como Joe Staten, roteirista e diretor criativo de títulos de peso da franquia Halo, e Raf Grassetti, ex-diretor de arte de God of War. No entanto, mesmo com esses talentos, a empresa optou por fechar o estúdio. A notícia foi revelada por Stephen Totilo no Game File, que também destacou as mudanças recentes na divisão de games da Netflix. Em julho, Mike Verdu, então chefe da área de jogos, foi transferido para outro cargo, e Alain Tascan, ex-executivo da Epic Games, assumiu a posição. Após a chegada de Tascan, cerca de 35 funcionários foram desligados, conforme reportado pelo Business Insider.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

Mesmo com o fechamento do Team Blue, a Netflix mantém seus investimentos na divisão de jogos por meio de outros estúdios, como Night School (Oxenfree), Next Games, Spry Fox e Boss Fight Entertainment. No entanto, a maior parte desses estúdios está focada no desenvolvimento de jogos mobile, o que gera incertezas sobre os planos futuros da Netflix para o mercado de jogos multiplataforma. Fica a dúvida se a empresa retomará projetos ambiciosos em outras plataformas ou se continuará concentrando esforços no segmento mobile.

Leave A Response