NetEase fecha T-Minus Zero, estúdio do veterano de Ultima Online, sem lançar nenhum jogo

Publicado em 30/08/2025 - 06h34 por Márlon Vieira

A T-Minus Zero Entertainment, estúdio fundado em 2023 pelo veterano Rich Vogel e financiado pela NetEase, fechou as portas após apenas dois anos de atividade e sem lançar nenhum jogo. A informação foi confirmada pela própria NetEase, que alegou ter “reavaliado suas prioridades de negócios” e, por isso, decidiu encerrar o suporte ao estúdio.

Quando foi anunciada, a T-Minus Zero trabalhava em um jogo de ação multiplayer em terceira pessoa ambientado em um universo sci-fi. O projeto chegou a ganhar uma versão jogável, mas não conseguiu atrair investimentos suficientes para seguir adiante. Vogel, que já havia trabalhado em títulos de peso como Ultima Online e Star Wars: The Old Republic, agradeceu à NetEase pelo apoio, mas admitiu que as condições de mercado inviabilizaram a continuidade do projeto.

💡ExitLag! Acabe com o lag, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!

Este é o terceiro estúdio ocidental encerrado pela NetEase em menos de um ano, após os cortes que afetaram Worlds Untold e Jar of Sparks. O movimento reforça a retração da empresa no mercado ocidental. Vale lembrar que a empresa também reduziu a equipe responsável pelo desenvolvimento de Marvel Rivals, apesar do sucesso estrondoso. Nos últimos dias, a NetEase lançou oficialmente uma versão para celulares de Destiny.

Alguns dos links presentes em nosso site podem gerar uma pequena comissão para nós, sem custo adicional para você. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Leave A Response