A T-Minus Zero Entertainment, estúdio fundado em 2023 pelo veterano Rich Vogel e financiado pela NetEase, fechou as portas após apenas dois anos de atividade e sem lançar nenhum jogo. A informação foi confirmada pela própria NetEase, que alegou ter “reavaliado suas prioridades de negócios” e, por isso, decidiu encerrar o suporte ao estúdio.
Quando foi anunciada, a T-Minus Zero trabalhava em um jogo de ação multiplayer em terceira pessoa ambientado em um universo sci-fi. O projeto chegou a ganhar uma versão jogável, mas não conseguiu atrair investimentos suficientes para seguir adiante. Vogel, que já havia trabalhado em títulos de peso como Ultima Online e Star Wars: The Old Republic, agradeceu à NetEase pelo apoio, mas admitiu que as condições de mercado inviabilizaram a continuidade do projeto.
Este é o terceiro estúdio ocidental encerrado pela NetEase em menos de um ano, após os cortes que afetaram Worlds Untold e Jar of Sparks. O movimento reforça a retração da empresa no mercado ocidental. Vale lembrar que a empresa também reduziu a equipe responsável pelo desenvolvimento de Marvel Rivals, apesar do sucesso estrondoso. Nos últimos dias, a NetEase lançou oficialmente uma versão para celulares de Destiny.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!