NCSoft registra aumento de 17% em receita no ano de 2016

Publicado em 07/02/2017 - 17h17 por Márlon Vieira

O ano de 2016 foi bastante satisfatório para a NCSoft, é o que diz o relatório financeiro para o quarto trimestre do ano passado, divulgado nesta terça-feira. De acordo com o relatório, a NCSoft registrou um aumento de 17% em sua receita com relação a 2015.

Em 2016, a desenvolvedora registrou receita de US$864.17 milhões, enquanto que em 2015 foi registrado US$ 732.67 milhões. Embora o aumento considerável, a NCSoft não conseguiu atingir sua meta de US$ 874 milhões em receitas.

Como de costume, a produtora detalhou a receita de seus títulos durante o período. No entanto, o que chama a atenção é que WildStar não aparece no gráfico. O título aparentemente foi inserido na seção “outras receitas”, com outros jogos mobile da empresa, por não possuir números significantes para os investidores.

O crescimento em “outras receitas” no quarto trimestre de 2016, é atribuído, principalmente, ao lançamento bem-sucedido do jogo mobile “Lineage Red Knights”.

A franquia “Lineage” continua sendo a maior fonte de renda para a NCSoft. De acordo com outro gráfico divulgado (acima), “Lineage 1” registrou um crescimento sólido com receita fechando em mais de US$ 320 milhões, o que representa aumenta de 20% com relação ao ano anterior. Já as receitas de Blade & Soul aumentaram 60% em 2016, devido ao lançamento do jogo no Ocidente.

Fonte: KoreaTimes |

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9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Luiz Cláudio 07/02/2017 at 21:04 - Reply

    putz esse lineage ai da dinheiro em, apesar de ser bastante ultrapassado.

    • Márlon 07/02/2017 at 23:28 - Reply

      Sim, com Lineage comandando os rendimentos, entendo o porquê de a NCSoft ter adiado Lineage Eternal “10 vezes”.

      • Helder 08/02/2017 at 14:16 - Reply

        Cara.. sou longe de ser aqueles desesperados pra jogar algo, nem ligo pra demora.. Mas infelizmente prevejo Lineage Eternal um jogo excelente, porém, muito, mas muito mal cuidado. NCWest deve ter como princípio não investir um puto em segurança. NCSoft visa mesmo o mercado asiático. E falo isso com muita tristeza, já deve ter sacado que sou grande fã dessa franquia.

  2. Harpuia 07/02/2017 at 23:13 - Reply

    uma pena que wildstar flopou assim

    • Márlon 07/02/2017 at 23:26 - Reply

      O jogo tem ótimos sistemas, combate dinâmico, enredo interessante, mas a arte visual não ajuda. Não curti essa parada futurística.

      • Harpuia 07/02/2017 at 23:32 - Reply

        Tb nao curti essa arte. Se o jogo tivesse uma arte visual de anime tenho ctz que ele seria muito mais popular. Outra coisa desistimulante do jogo eh o mapa cheio de informações. Na cidade tem uma penca de npcs e informações brotando na tela que o jogador fica sem saber pra onde ir

        • Márlon 07/02/2017 at 23:41 - Reply

          Concordo, se fosse visual estilo anime seria bem melhor. E quanto ao mapa cheio de informações, esse foi justamento o motivo de eu ter parado de jogar apenas 20 minutos depois de começar.

  3. Queen Cheng 09/02/2017 at 13:20 - Reply

    Eu pensei que “Aion” e “Lineage” estão mortos? Ainda estão a geri-lo na Coreia? Para Guild Wars 2, bem, ele tem um modelo de negócio diferente, por isso é esperado. Espero que NCsoft não terminará o jogo depois do que fizeram com a Tabula Rasa (se alguém ainda se lembra).

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