Naraka: Bladepoint fez sua estreia na Steam e os reviews negativos seguem aumentando

Publicado em 12/08/2021 - 06h59 por Yohan

Prometendo uma experiência Battle Royale diferenciada, Naraka: Bladepoint estreou na Steam ontem, 11 de agosto, mas logo começou a receber diversos reviews negativos. Dentre as principais reclamações, até mesmo de quem elogiou seu gráficos e ideias, tivemos a falta de servidores para determinadas regiões (com destaque para a ausência do servidor da América do Sul) e um sistema de monetização “incompatível” com um jogo pago… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Analisando os muitos reviews negativos recebidos por Naraka: Bladepoint, fica fácil perceber que a falta de servidores em certas localidades está prejudicando a jogatina ao máximo. Nesse sentido, as principais reclamações vêm dos brasileiros e dos australianos. Aliás, parece que o servidor da América do Sul, que estava disponível durante o Beta, foi retirado, o que tornou a jogatina inviável para os jogadores da referida região. Porém, os problemas parecem ser ainda maiores. Afinal, tivemos reclamações relacionadas com uma péssima otimização, um loop de gameplay que se torna entediante após cerca de uma hora, customizações limitadas e uma grande quantidade de bots (que até gerou o apelido Naraka: Botpoint).

Outra reclamação que se destacou foi a questão da monetização. Como Naraka: Bladepoint é um jogo pago, muita gente ficou insatisfeita com a loja “in-game”, que faz uso das mesmas mecânicas e ideias típicas de um jogo Free-To-Play, o que é o mesmo que pedir aos players para pagarem duas vezes. E é isso! Naraka: Bladepoint chamou a atenção por seu visual e suas ideias, mas parece que a execução não ficou à altura das expectativas dos players. Lembrando que o jogo está disponível há apenas um dia e já conta com quase dois mil reviews, sendo 69% positivos (mas esse valor percentual segue caindo).