Prometendo uma experiência Battle Royale diferenciada, Naraka: Bladepoint estreou na Steam ontem, 11 de agosto, mas logo começou a receber diversos reviews negativos. Dentre as principais reclamações, até mesmo de quem elogiou seu gráficos e ideias, tivemos a falta de servidores para determinadas regiões (com destaque para a ausência do servidor da América do Sul) e um sistema de monetização “incompatível” com um jogo pago… vamos entender melhor essa história?
Analisando os muitos reviews negativos recebidos por Naraka: Bladepoint, fica fácil perceber que a falta de servidores em certas localidades está prejudicando a jogatina ao máximo. Nesse sentido, as principais reclamações vêm dos brasileiros e dos australianos. Aliás, parece que o servidor da América do Sul, que estava disponível durante o Beta, foi retirado, o que tornou a jogatina inviável para os jogadores da referida região. Porém, os problemas parecem ser ainda maiores. Afinal, tivemos reclamações relacionadas com uma péssima otimização, um loop de gameplay que se torna entediante após cerca de uma hora, customizações limitadas e uma grande quantidade de bots (que até gerou o apelido Naraka: Botpoint).
Outra reclamação que se destacou foi a questão da monetização. Como Naraka: Bladepoint é um jogo pago, muita gente ficou insatisfeita com a loja “in-game”, que faz uso das mesmas mecânicas e ideias típicas de um jogo Free-To-Play, o que é o mesmo que pedir aos players para pagarem duas vezes. E é isso! Naraka: Bladepoint chamou a atenção por seu visual e suas ideias, mas parece que a execução não ficou à altura das expectativas dos players. Lembrando que o jogo está disponível há apenas um dia e já conta com quase dois mil reviews, sendo 69% positivos (mas esse valor percentual segue caindo).
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Já pedi reembolso. Joguei o beta e até gostei, achei que eles fossem tirar/reduzir os bots, mas, pelo visto, aumentaram. A sacanagem com os servidores é sem tamanho, no beta tinha servidor SA e agora não tem?! típico jogo bom com administração péssima.
Então, os bots são algo bem comum nas primeiras partidas lá no inicio do Bronze, pois é para os jogadores se acostumarem melhor. A mudança que teve é que os bots não te causam dano mais (achei bem tosco), e o nosso server teve um “merge” com o NA então se faltar jogadores provavelmente a gente vai jogar com gente no NA do que com Bots, claro que ainda teremos um servidor no SA porém está atualmente off por causa de uns problemas.
Então, eu estou no Discord do Naraka Oficial e a princípio ocorreu um erro na infra dos nossos servidores e não está funcionando, os Devs já falaram que estão trabalhando nisso.
O nosso servidor do SA deu um “merge” com o do NA, porém ainda teremos um servidor aqui e um no NA, só que em horários com menos jogadores a gente pode acabar jogando no NA, só que como foi dito ocorreu um erro com o nosso e atualmente está OFF.
Sobre a loja, eu também não gostei, foi removido a opção de comprar por dinheiro ganho em partidas, umas skins são exclusivamente adquirida pagando dinheiro real e outras tu pega através de uma moeda no battle pass e a versão free não dá o suficiente para comprar 1 skin laranja, tu teria que esperar resetar daqui 80 dias para poder comprar ou teria que ficar abrindo muita loot box e esperar vir itens repetidos pois na qual tu ganha essa moeda de compensação (também tem skins que é exclusiva das loot boxes e não pode ser comprada de outra forma)
Não teria problema esse tipo de monetização de skins se o jogo fosse free, mas pago…discordo totalmente.
battle royale de nicho, pago e caro ainda. Não tem como isso dar certo infelizmente.
E um bom jogo…para ser free.
Se fosse free com season pass ia ser mto melhor…
Ta loco, o que tem nesse jogo de especial pra esse preço ser tão alto?