No ano passado, Black Myth: Wukong chocou o mundo ao alcançar o topo da Steam com impressionantes 2,4 milhões de jogadores simultâneos, superando gigantes multiplayer como Palworld e Counter-Strike 2. O mais impressionante? Isso tudo foi conquistado por um jogo single-player, com números que nem incluem a base significativa de jogadores no PS5.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Esse impacto não passou despercebido pelos devs de Phantom Blade Zero, novo projeto da chinesa S-GAME. Em entrevista durante a GDC 2025, o diretor “Soulframe” Liang admitiu que há uma pressão interna para repetir o feito de Wukong, mas ressaltou que o sucesso anterior abriu portas: a Tencent aumentou o investimento no projeto, confiando no potencial de vendas globais. Segundo Liang, “todo mundo agora acredita que um jogo feito na China pode vender 30 milhões de cópias em seis meses”.
E a empolgação já aparece nos números: o trailer de anúncio de Phantom Blade Zero no canal da PlayStation já soma mais de 5,3 milhões de visualizações, superando as estatísticas iniciais de Black Myth: Wukong. Isso não garante sucesso absoluto, claro, mas indica que o interesse internacional está forte. O lançamento está previsto para 2025, e a expectativa é alta — será que vem aí outro fenômeno? Para mais informações, visite a página do jogo na Steam.