“Nadando em Dinheiro”: criadora de Lost Ark aumenta salário anual em cerca de US$ 7 mil para todos os funcionários

Publicado em 13/03/2021 - 01h03 por Márlon

No início deste mês, a Smilegate, desenvolvedora popular por jogos como Lost Ark e CrossFire, anunciou um aumento salarial a todos os colaboradores. De acordo com as informações compartilhadas pelos veículos de imprensa, o aumento de salário anual médio é de 8 milhões de won (equivalente a US$ 7 mil) para todos os funcionários. A informação foi confirmada pela desenvolvedora que disse que o aumento é necessário para “criar um melhor ambiente de desenvolvimento”, compensando seus funcionários. 

O conteúdo continua após o anúncio

A informação foi compartilhada pelo site Iven, que disse que “Lost Ark é muito popular não apenas na Coreia do Sul, mas também em outros países, incluindo Japão”. Eles também destacam que a Smilegate é responsável pelo game Epic Seven, que tem mostrado vendas consistentes desde seu lançamento em 2018 para dispositivos móveis. Além de Lost Ark e Epic Seven, a empresa também deve boa parte de sua “prosperidade” ao CrossFire. Desenvolvido originalmente pela Neowiz, CrossFire é o game com mais jogadores de todos os tempos. A Smilegate adquiriu os direitos de licença do game em 2013 e sua popularidade ajudou o fundador da empresa a se tornar o 6° homem mais rico da Coreia do Sul.

A expectativa era que a Smilegate voltasse sua atenção para versão global de Lost Ark com o lançamento do título no Japão, como declarado pela própria empresa anteriormente. Entretanto, desde então, quase nada foi compartilhado sobre os planos da empresa sobre sua expansão para o exterior. De qualquer forma, em agosto de 2020, a Amazon Games Studios anunciou que fechou uma parceria com a Smilegate RPG para publicar um novo game na América do Norte e Europa. O título em questão não foi revelado. 

Leia mais sobre: