Esta semana, o governo chinês definiu novas restrições aos jogadores menores de idade que queiram jogar games online em mais uma tentativa de controlar a indústria de games, que movimenta cerca de $33 bilhões anualmente.
As novas regras restrigem que jogadores menores de 18 anos joguem games online por mais de 90 minutos em dias da semana. Já durante os fins de semana e feriados, o limite é um pouco menos rigoroso, permitindo aos menores jogarem por até 3 horas. Contudo, a jogatina deve acontecer somente das 8 da manhã às 10 da noite. E não para por aí: as restrições também são impostas com relação ao valor que pode ser gasto com microtransações nos games, de $28 a $57 por mês, dependendo da idade. Os menores serão obrigados a usar nomes reais e números de identificação ao se conectar em jogos online.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Segundo o governo chinês, as restrições são destinadas a conter o vício em videogame entre os jovens, um problema que as principais autoridades acreditam ser o responsável pelo aumento da miopia e pelo baixo desempenho acadêmico em uma ampla faixa da sociedade.
