My.Games, de Warface e Conqueror’s Blade, alcançou cerca de US$ 150 milhões em receita apenas no 1° trimestre

Publicado em 30/04/2021 - 04h35 por Márlon Vieira

A My.Games, uma divisão do Mail.ru Group, anunciou ontem os resultados referente ao 1° trimestre de 2021 (Q1 2021). De acordo com as informações, a empresa continua a apresentar um forte desempenho, comemorando um crescimento de 42,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior (YoY), alcançando 11 bilhões de rublos russos (US$ 147 milhões). O EBITDA da My.Games cresceu 165% no 1° trimestre, alcançando 1,4 bilhão de rublos russos, com uma margem de 32,2% devido ao típico aumento sazonal no investimento em marketing. 

A empresa também informou que Grand Hotel Mania, Rush Royale, Zero City, War Robots e Conqueror ‘s Blade foram os jogos que mais contribuíram para o crescimento anual de sua receita no 1° trimestre de 2021. Segunda a My.com, cerca de 98% de sua receita veio de jogos do gênero MMO. Além disso, a participação de títulos mobile chegou a 78% no 1° trimestre em relação a 69% registrado no mesmo período do ano anterior. A média de Usuários Ativos Mensais (MAU, na sigla em inglês) foi de 22,7 milhões no 1º trimestre, com uma participação de 4,8% de usuários pagantes mensais. A expansão da globalização continua sendo o foco da empresa, com 79% da receita vindo de fora da Rússia e da CEI (contra 69% no 1º trimestre de 2020) com o Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido sendo os maiores mercados internacionais.

“O sucesso a longo prazo da MY.GAMES se deve à estratégia de diversificar o portfólio, focando no lançamento de jogos para PC, mobile e consoles, bem como portes de produtos de sucesso de outras plataformas. A empresa continua a investir em estúdios talentosos e projetos através do braço de investimentos MGVC (MY.GAMES Venture Capital). No 1º trimestre de 2021, a MGVC assinou um acordo estratégico com estúdio norte-americano Pizza Club Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo Raid Boss. No mesmo período, a MY.GAMES também expandiu sua experiência no gênero hyper-casual no mercado global: a empresa comprou participações minoritárias na Mamboo Games e na Espresso Games, publishers de títulos hyper-casual.”