Lançado na Coreia do Sul em 10 de dezembro, Elyon tem ganhado popularidade desde então. Por esse motivo, a fim de acomodar o grande fluxo de jogadores, a Kakao Games decidiu abrir um novo servidor. Chamado de “Vervis”, o novo servidor foi adicionado ao game no último dia 23 após uma manutenção programada. A chegada do novo servidor proporciona uma melhora na experiência de jogo, disse a publisher.
Na Coreia do Sul, onde é publicado pela Kakao Games, Elyon foi lançado como um jogo Buy-to-play. Em outras palavras, com uma única compra, os jogadores têm acesso a todo o conteúdo do jogo base. O modelo é adotado por jogos como Elder Scrolls Online e Black Desert Online. Segundo a Kakao, esse é um modelo que tem se mostrado bem sucedido na América do Norte e Europa. Além disso, de acordo com a publisher, apenas um modelo de negócios deste tipo vai garantir o sucesso do game, não afetando o seu equilíbrio.
Desenvolvido pela Krafton, mesmo estúdio responsável por TERA, Elyon era antes chamado de Ascent: Infinite Realm. O game, que foi orçado em mais de US$ 40 milhões, foi renomeado e teve vários dos seus sistemas reformulados após quase ter tido o seu desenvolvimento cancelado. Com as mudanças, o título, que tinha um combate target, passou a incorporar um sistema de combate não direcionado. Após o lançamento na Coreia do Sul, a expectativa é que sejam iniciados os preparativos para a chegada do game ao ocidente.