Nos últimos dias, a Valve vem promovendo uma boa série de mudanças em certas diretrizes da Steam e isso tem afetado tanto os players quanto os devs. E sim, parece que as novas diretrizes vão continuar chegando. Nesta semana, por exemplo, tivemos a introdução de um novo conjunto de regras voltadas a proteger os jogadores. De modo geral, os jogos que obrigavam os players a lidar com publicidade foram banidos da loja e agora as desenvolvedoras vão ter que tomar bastante cuidado com a apresentação de anúncios… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com as novas regras estabelecidas pela Valve, os devs que quiserem continuar disponibilizando seus jogos por meio da Steam não podem mais exigir que os players lidem com doses de publicidade para garantir o progresso nos jogos. Isto é, se um game apresentar um anúncio como um requisito para o player continuar jogando, ele será banido da loja. Aliás, desde a mudança nas diretrizes, vários jogos já foram banidos e alguns já estão sendo ajustados para se adequar às novas regras.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagSegundo a Valve, os devs cujos jogos dependem desse tipo de publicidade “obrigatória” devem procurar por outros modelos de monetização, pois as regras deixam claro que não é aceitável utilizar a publicidade como um modelo de negócio que obrigue os jogadores a visualizar anúncios para garantir a progressão. Obviamente, a intenção por trás da nova regra é aprimorar as experiências dos jogadores e temos que concordar que a ideia é ótima. Vale lembrar que as novas regras já estão em vigor e, se você quiser saber mais sobre elas, é só conferir os novos textos que foram publicados em meio às diretrizes da Steam.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

