Mojang Studios libera comunicado para confirmar que Minecraft não vai contar com NFTs

Publicado em 25/07/2022 - 10h48 por Yohan

Desde o início da “febre dos jogos NFT” (que parece estar com os dias contados), diversos players começaram a enviar perguntas às desenvolvedoras, com vistas a saber se elas iriam adicionar NFTs aos seus jogos. E sim, parece que a Mojang Studios, responsável por Minecraft, acabou se cansando dessas perguntas e decidiu liberar um comunicado oficial, com vistas a deixar bem claro o seu posicionamento acerca do assunto… bora conferir os planos da empresa?

Por meio de uma publicação liberada no site oficial do badalado Minecraft, os devs da Mojang Studios confirmaram que receberam uma grande quantidade de perguntas que visavam saber se o jogo receberia NFTs em algum momento. Daí, eles decidiram explicar o que são os NFTs e como eles podem afetar a jogatina. Após definir os conceitos, o texto traça um paralelo entre as políticas do game e adoção de novas tecnologias. Em suma, a equipe de criação deu uma “longa volta” para confirmar que Minecraft não vai contar com NFTs e essa decisão deverá ser mantida até segunda ordem.

Está sofrendo com lag em jogos online?

Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.

→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLag

Vale destacar que o texto também faz algumas críticas ao segmento e afirma que os NFTs são usados para gerar situações que não condizem com a ideia de diversão e segurança que o jogo transmite. E é isso! Apesar de diversos fãs estarem animados com a ideia de ver a nova tecnologia sendo implementada no universo de Minecraft, a Mojang Studios deixou claro que não vai entrar na onda da indústria e continuará seguindo as suas boas práticas (que são conflitantes com as visões que a empresa têm acerca dos NFTs).

🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:

Leave A Response