A exemplo da Epic Games com “Fortnite”, que está metida em diversas polêmicas por ter utilizado emotes inspirados em danças sem a devida autorização, a Tencent Games está sendo acusada por uma modelo chinesa-americana por utilizar sua imagem sem permissão em “Ring of Elysium”.
De acordo com Mei Yan, modelo e dona de um canal no Youtube com mais de 400 mil inscritos, a imagem que foi usada como base para a Lynn, uma das personagens mais populares de “Ring of Elysium”, foi tirada há 5 anos atrás em uma campanha publicitária para uma empresa.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Avisada por um amigo que notou a semelhança entre elas, Yan entrou em contato com a Tencent depois de ser encorajada pelos fãs. Após isso, todas as imagens da personagem foram removidas das redes sociais e site do jogo.

Mei Yan real (à esquerda), Lynn (à direita)
Fonte: Instagram