Se você não chegou a ouvir falar sobre o MOBA Velev, é bom saber que nem vai ter a chance de testar o game. Afinal, o jogo foi liberado por meio do regime Early Access da Steam no dia 09 de abril e ontem, 15 de abril, os devs da Chaf já anunciaram um encerramento. Pois é! Em um espaço de uma semana, o game nasceu e morreu… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com o anúncio feito pela Chaf, Velev não conseguiu atrair a atenção dos jogadores e o time de criação logo se deu conta de que não seria capaz de manter os servidores ligados por muito tempo. Daí, a opção pelo encerramento pareceu a mais sensata. Logicamente, os devs pediram desculpas a todos aqueles que apoiaram o game (não foram muitos) e se mostraram bem tristes por não terem conseguido manter seu projeto vivo. Aliás, a ideia deles era garantir o acesso gratuito ao jogo, mas as coisas simplesmente não funcionaram.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagE o curioso é que o jogo parecia ser bem feito. Isto é, Velev foi descrito como um MOBA diferenciado, que dava uma ênfase maior aos conflitos PVP, mas também contava com elementos PVE em sua “mistura”. Os combates pareciam bem rápidos e os cenários eram bem construídos. Obviamente, como eu não tive tempo de testar o jogo, pois só o conheci quando comecei a escrever esta notícia, não posso dizer se a experiência era boa ou não. Nesse caso, é bom destacar que o jogo fechou sua trajetória exibindo um total de 57% de avaliações positivas na Steam, o que não é um número muito animador. De qualquer forma, o fato é que temos aqui mais uma história de um jogo que nasceu e morreu em tempo recorde.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
