MMORPG Legends of Aria deve ganhar elementos Play-to-Earn, após aquisição de seu estúdio por empresa focada em NFTs

Publicado em 23/12/2021 - 07h05 por Yohan Bravo

Disponível via Steam desde 2019, o MMO Legends of Aria só ganhou vida após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter. Porém, a verdade é que o game nunca chegou a “cair nas graças” dos players, registrando um pico de quase 1.200 jogadores simultâneos em toda a sua existência. Daí, nesta semana, o game se tornou notícia por um motivo: sua desenvolvedora foi adquirida pela Blue Monster Games, que é uma empresa focada em jogos NFT… vamos checar os detalhes da negociação?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

De acordo com as informações apresentadas em um press release, a Blue Monster Games, que é a dona do game Realm of Ethernity (um MMO de sobrevivência, segundo a descrição dos devs), concluiu a aquisição da Citadel Studios e logo deverá ajustar Legends of Aria para se adequar ao segmento dos jogos NFT. Além disso, graças a essa negociação, a empresa também vai controlar os recursos do estúdio adquirido, incluindo uma game engine criada por ele. Desse modo, novos MMORPGs, muito provavelmente usando a tecnologia blockchain, poderão ser criados.

Cabe ressaltar também que alguns membros do “alto escalão” da Citadel Studios vão passar a fazer parte da gerência da Blue Monster Games e, ao que tudo indica, a empresa está pensando em continuar com as aquisições, expandindo ainda mais a sua influência sobre o emergente segmento dos jogos NFT. Portanto, se você se dedica às aventuras promovidas por Legends of Aria, é bom começar a se preparar para encarar algumas boas mudanças. Aliás, é bom a gente ficar de olho nas movimentações também. Afinal, pode ser que o game acabe tendo um ganho de popularidade enorme assim que as mecânicas P2E forem adicionadas a ele.


Oferta imperdível!!