Se considerarmos o histórico de lançamentos da Amazon Game Studios, não seria exagero algum dizer que a empresa acertou em 66,6% dos seus lançamentos. Isto é, a empresa falhou com Crucible e fez sucesso com New World (que já perdeu muita força) e Lost Ark. E por que estou mencionando isso? Porque o diretor Mike Frazzini, um dos principais responsáveis pelos primeiros passos da Amazon no mundo dos games vai deixar o seu cargo vago em breve e encerrará suas contribuições com o histórico apresentado acima… bora checar as informações?
Em uma publicação que foi lançada no site Bloomberg, ficamos sabendo que o diretor Mike Frazzini resolveu deixar o seu cargo na Amazon Game Studios, com vistas a se dedicar mais à própria família. Frazzini foi uma peça muito importante no início da trajetória da Amazon no mundo dos games e um porta-voz da empresa confirmou que a atuação dele foi crucial para o alcance de sucessos recentes (New World e Lost Ark). Por conta disso, toda a equipe agradeceu o apoio ao longo dos anos e desejou a ele muita sorte em sua vida pessoal.
Cabe ressaltar que algumas publicações que vieram à tona no ano passado indicaram que Frazzini vinha sendo criticado por “olhar muito além” e negligenciar algumas questões básicas da “cartilha dos desenvolvedores”, ou seja, apesar de o diretor ter sido importante no início da empreitada com games, pode ser que a mudança acabe ajudando a Amazon Game Studios a alcançar um novo patamar dentro da indústria. Enfim, talvez o diretor tenha sido uma peça importante no começo, mas agora o setor de games da Amazon já está pronto para dar um novo salto evolutivo. Pelo menos, é isso o que os fãs dos games da empresa esperam, não é verdade?
