Como todos sabem, assim que Genshin Impact foi lançado, sua desenvolvedora, a chinesa MiHoYo, cresceu de forma assustadora e subiu alguns níveis, no ranking da indústria dos games. E sim, parece que a empresa está pronta para evoluir ainda mais. Afinal, há alguns dias, após passar por um processo de “rebranding”, a companhia confirmou que agora vai se chamar HoYoverse e focará no mercado global… vamos entender melhor essa história?
Para quem não conhecia a MiHoYo antes de Genshin Impact, vale destacar que a empresa sempre focou em experiências de entretenimento que iam além do mundo dos games. Aliás, a marca sempre foi muito forte como publisher de mangás chineses. De qualquer forma, o fato é que agora, já com o nome HoYoverse, a companhia vai expandir ainda mais as suas atividades e oferecer diversos tipos de conteúdo para uma audiência global. Nesse sentido, parece que teremos experiências multimídia, incluindo jogos eletrônicos, animes, mangás e outros produtos. Obviamente, a primeira conclusão que podemos tirar dessa história é: pode ser que tenhamos um anime de Genshin Impact sendo anunciado em breve.
É bom lembrar que a MiHoYo, agora HoYoverse, também estava sofrendo com as imposições do governo chinês, no que diz respeito à indústria dos jogos eletrônicos. Não à toa, diversos estúdios foram abertos em outros países. Logo, essa grande mudança de perspectiva já devia estar nos planos há um bom tempo. Enfim, o que nos resta agora é ficar de olho nas movimentações da empresa, com vistas a saber como essas mudanças vão afetar o fenômeno Genshin Impact e quais serão os primeiros produtos de entretenimento assinados pela nova marca. Lembrando que um estúdio da empresa (baseado em Montreal) já revelou que está trabalhando em um título AAA de mundo aberto.
