A Microsoft anunciou um novo ciclo de demissões que afetará 650 funcionários de sua divisão Xbox Games, de acordo com relatos recentes. O número foi confirmado por Phil Spencer, chefe da divisão, em um memorando enviado à equipe, no qual ele explicou que as demissões se concentram em funções corporativas e de suporte.
De acordo com Spencer, a medida tem como objetivo garantir um crescimento sustentável a longo prazo, ajustando as equipes para oferecer melhor suporte aos estúdios e às unidades de negócios da Microsoft. Só para costar, esse ciclo de demissões ocorre após cortes significativos realizados em janeiro, quando 1.900 funcionários das equipes do Xbox, Bethesda e Activision Blizzard foram dispensados. Além disso, em maio, a Microsoft fechou quatro estúdios, incluindo Tango Gameworks, Arkane Austin, Alpha Dog Games e Roundhouse Studios.
Todas essas demissões ocorreram após a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft. Em janeiro, Spencer mencionou que a liderança havia identificado áreas de sobreposição e garantido que todos estivessem alinhados com as melhores oportunidades de crescimento. Da mesma forma, neste novo ciclo de cortes, ele destacou novamente a relação com a aquisição, afirmando que a empresa está “ajustando a estrutura da equipe pós-aquisição”. Spencer também ressaltou que, apesar das demissões, nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado, e nenhum estúdio será fechado como parte dessas mudanças.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
 - Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
 - Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
 - Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
 - MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
 - Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento
 
		