Lançado no dia 01 de março de 2011, RIFT foi um dos muitos MMORPGs que surgiram com promessas arrojadas e apresentaram algumas inovações, em relação aos títulos da década anterior. O game não chegou a ser um grande fenômeno do gênero, mas conseguiu conquistar seus fãs e construiu uma boa comunidade, que o ajudou a sobreviver por mais de uma década. E, claro, completar dez anos de vida é algo que merece uma comemoração (apesar de alguns rumores indicarem que o game está pronto para ser encerrado)… vamos conferir os detalhes dessa história?
Nesta semana, por meio do fórum oficial do jogo, a gamigo resolveu convidar todos os players para participarem das celebrações inerentes ao aniversário de 10 anos de RIFT. De acordo com as informações, o evento principal será marcado por alguns processos investigativos, que vão levar os players à construção de um QR Code. Com o código, será possível acessar um pack especial de aniversário, que estará recheado com presentes. A ideia é bem criativa e promete deixar os players bem ocupados nos próximos dias.
Apesar da celebração, o game segue sendo apontado como um possível candidato a figurar na lista de jogos encerrados pela gamigo. Segundo alguns relatos, por mais que a empresa tenha confirmado que RIFT continuará sendo muito bem cuidado, muitas mudanças têm sido feitas na equipe de desenvolvimento e elas não parecem caminhar no mesmo sentido das promessas feitas. De todo modo, o que resta aos players é ficar de olho nas movimentações e aproveitar o game, torcendo para que ele não seja encerrado, assim como outros títulos, que ganharão um ponto final no mês de abril.
Jogo tá morto faz um tempo ja, melhor fechar logo. Joguei no lançamento, boas lembranças
O jogo era sensacional, pena que quando joguei tinha mais dificuldade no inglês, talvez se tivessem colocado um patch de português os BR teriam se interessado mais.
Eu gostava do jogo.