Mesmo após “prova de vida”, investidores de Chronicles of Elyria desejam continuar com ação judicial

Publicado em 07/01/2021 - 10h53 por Yohan Bravo

Uma das histórias mais polêmicas do ano de 2020 foi aquela protagonizada pelos desenvolvedores do MMORPG Chronicles of Elyria. Para quem não acompanhou o caso, o projeto havia recebido uma boa grana dos investidores/players, por meio do Kickstarter, e passou a ser desenvolvido graças a esse financiamento. Contudo, sem mais nem menos, a Soulbound Studios anunciou que iria encerrar as suas atividades, sem entregar o game. Bem, muita coisa rolou desde então e agora, mesmo após uma “prova de vida”, tudo indica que as ações judiciais serão mantidas… bora conferir os detalhes desse caso polêmico?

No dia 17 de dezembro do ano passado, os desenvolvedores do game liberaram o primeiro episódio de uma série que visa dar a todos uma boa ideia de como está o projeto atualmente. Lembrando que, após o anúncio do fim da Soulbound Studios, a história teve diversas reviravoltas e o jogo continuou em produção. Enfim, o fato é que esse primeiro vídeo (que você poderá conferir logo abaixo do post) funcionou como uma “prova de vida” e deveria ter apaziguado os ânimos dos investidores.

Todavia, parece que os players continuam furiosos com a forma como a Soulbound lidou com o caso. Em um update postado no grupo do Discord criado para tratar dos interesses de todos os investidores, ficou claro que a intenção agora é requerer, por vias legais, o reembolso. Sim! De acordo com os relatos, os investidores decidiram que não importa mais se o game está sendo desenvolvido ou não, o que eles querem é o reembolso e a reparação dos danos inerentes ao imbróglio. Em outras palavras, tudo indica que o caso Chronicles of Elyria continuará gerando muitas pautas ao longo de 2021, seja pelo projeto ou pelas polêmicas.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

3 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. CHARLES JOGOS 07/01/2021 at 19:58 - Reply

    Se eu fosse esse pessoal que investiu, além de querer a grana de volta eu ainda ia querer um processo por estelionato/danos morais…o que essa empresa fez foi vergonhoso e eles sabiam que ia ser uma falha desde o começo.

  2. Athent 08/01/2021 at 11:09 - Reply

    Se eles faliram, não devem ter grana nem pra advogado, não vai dar em nada esse processo haha

  3. hendrycksen 08/01/2021 at 17:03 - Reply

    Você tá viajando, filhão. SEMPRE é um RISCO investir nessas merdas da internet, mas tem coisa boa o suficiente por aí para o povo que tem de fato dinheiro continuar investindo.
    Ou você já se esqueceu de Darkest Dungeons emuitos outros que nasceram no kickstarter?

Leave A Response