Se você não gosta de ter que fazer “macetes” para digitar o “ç”, procurar pelos melhores teclados mecânicos ABNT2 é a única solução, na hora de selecionar um periférico capaz de aprimorar suas experiências, seja na digitação básica, na profissional ou nos comandos inseridos nos games. E, claro, não são poucas as opções disponíveis no mercado que já vêm nos formatos e padrões definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Aliás, as opções são tantas, que eu resolvi montar uma lista com cinco belos teclados ABNT 2, ou seja, você não vai ter que ficar perdendo muito tempo com pesquisas e análises… bora conferir os produtos?
1. Teclado Mecânico Redragon Kumara ABNT2
Dando início a esta lista com os melhores teclados mecânicos ABNT2, temos o ótimo Redragon Kumara. Particularmente, eu gosto muito dos produtos da Redragon, pois eles têm uma durabilidade enorme e costumam ser bem bonitos e bem acabados. O Kumara, por exemplo, tem uma construção minimalista interessante e não deixa a desejar, no que diz respeito à qualidade. O teclado conta com switches Outemu Brown (ótimos para quem pretende digitar de forma intensa) e um sistema de iluminação RGB muito bonito, assim como algumas tecnologias voltadas a aumentar a precisão e o tempo de resposta. E como o Kumara segue o padrão ABNT2, podemos dizer que ele tem um conjunto de atrativos bom o bastante para merecer um olhar mais atento.
2. Teclado Mecânico Redragon Dark Avenger ABNT2
Ainda falando sobre os produtos da Redragon, temos o Dark Avenger ABNT2, que já apresenta um design um pouco mais arrojado e um formato que deixa a digitação muito mais confortável. Esse teclado também é muito bem construído e os switches Outemu Blue “dão conta do recado” de forma perfeita, garantindo uma boa precisão e tempos de resposta excelentes. Cabe ressaltar também que o teclado ainda conta com um sistema de iluminação RGB que pode ser customizado de várias formas, opções de personalização de certas teclas e teclas multimídia muito úteis. Em suma, podemos dizer que o Dark Avenger é uma alternativa que apresenta uma excelente relação custo/benefício. Portanto, é bom você não deixar de analisar esse ótimo produto com uma atenção especial.
3. Teclado Mecânico Logitech G413 SE ABNT2
Normalmente, os produtos da Logitech apresentam um acabamento tão requintado, que até mesmo as opções mais acessíveis “exalam um ar premium”. E sim, esse também é o caso do Logitech G413 SE ABNT2, cuja aparência elegante “salta aos olhos”. Vale ressaltar que o produto apresenta uma estrutura muito sólida e os switches mecânicos especiais, do tipo Tactile, garantem uma sensação tátil muito satisfatória, assim como uma boa precisão e um excelente tempo de resposta. Como bônus, temos um sistema de iluminação com luzes LED brancas, a presença da tecnologia Anti-Ghosting, teclas com função dupla e um revestimento resistente a vários tipos de danos. Resumindo, o Logitech G413 é um dos melhores teclados mecânicos ABNT2 que temos à disposição atualmente e você pode investir nele sem ficar com medo de errar na escolha.
4. Teclado Mecânico TGT Sherman V2 ABNT2
Agora, se você não quer gastar muito, o TGT Sherman V2 ABNT2, é uma alternativa acessível, que apresenta um bom nível de qualidade. Para começar, a construção é básica, mas muito bem feita e a estrutura denota um alto nível de resistência. Daí, passando para as qualidades técnicas, a presença da tecnologia Anti-Ghosting em 25 teclas é um diferencial e tanto e os switches Blue são bons o bastante para garantir uma digitação confortável e precisa. Além disso, temos um sistema de iluminação RGB que pode ser customizado de várias formas e teclas com função dupla, o que torna o produto ainda mais versátil. Sem dúvidas, essa é uma opção que merece ser analisada com muito cuidado, especialmente se você quiser economizar na compra e ainda ficar com um bom produto à disposição.
5. Teclado Mecânico Adamantium Karambit T11 ABNT2
Arrematando esta seleção com os melhores teclados mecânicos ABNT2, temos o Adamantium Karambit T11 ABNT2. Em um primeiro momento, é fácil a gente se encantar pelo design “meio futurista” desse produto, mas a verdade é que ele vai muito além das aparências. Toda a construção é muito bem feita e percebe-se que tudo foi criado para durar por muitos anos. O apoio para os pulsos é um detalhe muito bem-vindo e os switches Black contam com tecnologias que garantem uma boa precisão e uma digitação tão ágil quanto confortável. E mais, a iluminação RGB é muito bonita e temos alguns controladores especiais, assim como teclas com função dupla, que acabam agilizando a execução de certos comandos. No fim das contas, podemos dizer que esse é um periférico capaz de elevar o valor de qualquer setup, seja ele profissional, casual ou gamer.