Por conta do IP Block, muitos players brasileiros resolveram ignorar a estreia do MMORPG Elyon, que aconteceu há alguns dias. E não é sem motivos. Contudo, não podemos negar que estamos falando de mais um projeto importante para o segmento dos MMORPGs e, por isso, vale a pena a gente verificar os resultados que o título alcançou em seus primeiros dias de vida. Nesse caso, parece que as coisas estão indo bem por um lado, mas não tão bem por outro… vamos checar os números?
Lançado no dia 20 de outubro, Elyon chegou com um status de “mais um grande MMORPG de 2021”, mas tem apresentado dados contrastantes. Por exemplo, se considerarmos apenas as informações da Steam, o game alcançou em seus primeiros dias de vida um pico de quase 14 mil jogadores, o que não é um número ruim, se compararmos com outros MMORPGs lançados recentemente (sem contar o fenômeno New World, é claro). No entanto, se observarmos as avaliações na plataforma da Valve, veremos que apenas 47% das análises são positivas.
Em outras palavras, Elyon está sendo aproveitado por um bom número de players, mas a experiência não tem agradado. Aliás, dentre as principais críticas feitas pelos jogadores, tivemos: a falta de originalidade, questões relacionadas aos gráficos e problemas com o sistema de desenvolvimento dos personagens. Quanto aos elogios, parece que a única coisa “que salva” no game é o sistema de batalhas. Resumindo, o MMORPG, que estava envolto em boas expectativas, não está sendo um fracasso, mas está longe de ser um título que realmente merece elogios. Portanto, o que nos resta é ficar de olho nas notícias, a fim de ver como o jogo vai evoluir. Logicamente, também não podemos deixar de torcer pelo fim do IP Block para a nossa região.
