A NetEase está colhendo os frutos de seu mais recente lançamento, Marvel Rivals. Disponível desde dezembro, o jogo tem mantido uma média impressionante de jogadores simultâneos desde a estreia, e tem mostrando uma tendência diferente da grande maioria dos jogos, que perdem boa base
O jogo, que mistura ação e estratégia em combates PvP, chamou a atenção até mesmo de Tim Sweeney, CEO da Epic Games, que resumiu o segredo do sucesso do game em apenas uma palavra: “diversão”. No último dia 6 de janeiro, o usuário Pirat_Nation, especializado em notícias de games, compartilhou no X (antigo Twitter) um gráfico mostrando o número de jogadores de Marvel Rivals ao longo das semanas, questionando: “O que deu tão certo?”. A resposta de Sweeney foi curta, mas certeira: “diversão”. Desde o lançamento em dezembro, o jogo alcançou um pico inicial de 480 mil jogadores simultâneos, sofreu uma queda no Natal, mas conseguiu se recuperar rapidamente, estabilizando sua base de jogadores em torno de 420 mil.
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Especialistas acreditam que o sucesso de Marvel Rivals está diretamente ligado à migração de jogadores de Overwatch 2 para o novo título. Desde o lançamento de Marvel Rivals, em 6 de dezembro, a audiência de Overwatch 2 no Twitch sofreu uma queda expressiva, reduzindo-se pela metade. Enquanto isso, Marvel Rivals atingiu um impressionante pico de 275 mil espectadores na plataforma. Além disso, dezembro, mês de estreia de Marvel Rivals, marcou o pior desempenho de Overwatch 2 em número de jogadores.
