Marvel Rivals é um fenômeno que está faturando milhões, mas, ainda assim, seu time de criação acabou de ser afetado por demissões

Publicado em 19/02/2025 - 16h47 por Yohan

Ontem, 18 de fevereiro, o fenômeno Marvel Rivals chamou a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada por vários motivos. Primeiro, foram revelados novos detalhes sobre o próximo grande update do game. Depois, a notícia mais surpreendente chegou: apesar de todo o sucesso feito pelo jogo e dos milhões gerados, vários membros do time de desenvolvimento foram demitidos… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Tudo começou quando Thaddeus Sasser, um dos diretores do Marvel Rivals, usou seu perfil no LinkedIn para liberar um post especial, falando sobre sua demissão e a de vários profissionais. Sasser mencionou que a indústria dos games é realmente estranha, pois ele e seus colegas de equipe ajudaram a dar vida a um grande sucesso e foram recompensados com demissões. Depois, outros profissionais se manifestaram e confirmaram a história, jogando a pressão para a NetEase. Sem ter muito a fazer, a desenvolvedora chinesa emitiu um comunicado oficial, confirmando que tomou algumas decisões estratégicas e foi obrigada a promover certas demissões. No entanto, a mensagem deixou claro que o principal time de desenvolvimento do hero shooter continua sendo o mesmo.

Segundo a desenvolvedora, o estúdio localizado nos Estados Unidos (que foi o alvo da reorganização) realizava funções de suporte e a base de desenvolvimento continua intacta, lá na China. Em outras palavras, a NetEase liberou a mensagem para tranquilizar os fãs, mas não se preocupou muito em explicar por que um time de desenvolvimento que ajudou a criar um grande sucesso acabou sofrendo com demissões. Bem, como afirmou Thaddeus Sasser, a indústria dos games é bem estranha. De todo modo, parece que as demissões não vão afetar o Marvel Rivals e só podemos desejar boa sorte para os devs que perderam seus empregos.

Leia mais sobre: