Má notícia para a Activision Blizzard: Justiça nega pedido da empresa para pausar ação judicial movida por autoridades estadunidenses

Publicado em 26/10/2021 - 09h12 por Yohan Bravo

Estamos de volta com mais um episódio da novela “A Tragédia da Activision Blizzard”. Isso mesmo! No último capítulo dessa história, conforme eu apresentei aqui no MMORPGBR, dois órgãos do governo estadunidense iniciaram uma série de acusações e meio que desviaram o foco, que deveria estar na investigação dos casos de assédio, abusos e discriminação. Daí, enquanto essas entidades estavam trocando acusações, a desenvolvedora entrou com um pedido para pausar a ação judicial, alegando que o Departamento de Justo Emprego e Moradia da Califórnia (DFEH, sigla em inglês) agiu de forma antiética. Porém, o pedido foi negado… bora entender melhor a situação?

Foi por conta de algumas acusações feitas pela Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego (EEOC, sigla em inglês) contra o DFEH, que a Activision Blizzard decidiu solicitar o “congelamento” das ações judiciais e a transferência do caso para outro tribunal. A desenvolvedora alegou que o DFEH violou regras e, portanto, o caso deveria ser pausado e as ações que motivaram o pedido deveriam ser investigadas. No entanto, sem demoras, o juiz que está cuidando do caso analisou a resposta do órgão governamental e negou o pedido da gigante da indústria.


Em outras palavras, apesar da tentativa de “empurrar com a barriga”, a Activision Blizzard segue sendo alvo das investigações do DFEH e as coisas parecem não estar indo muito bem para a empresa. Sendo assim, temos que continuar acompanhando essa novela, com vistas a verificar como todas essas polêmicas vão afetar as vidas das vítimas, dos colaboradores da empresa e da própria desenvolvedora, já que diversos projetos estão sofrendo com os impactos da briga na justiça. E sim, ao que tudo indica, essa situação ainda deverá ter outros capítulos polêmicos no futuro.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response