Considerado um dos melhores MMORPGs da atualidade, Lost Ark é um dos jogos online mais na Coreia do Sul e ocidente, contudo, o que parecia improvável aconteceu. A Pmang, a publisher responsável pela versão japonesa de Lost Ark, anunciou o encerramento dos servidores do jogo no país asiático para o final de março, marcando o término de uma jornada que teve início em setembro de 2020. Com menos de quatro anos no mercado, este curto período de atividade contrasta com o sucesso experimentado em várias regiões ao redor do mundo, levantando questionamentos sobre as razões por trás dessa decisão aparentemente um tanto quanto abrupta.
Em um comunicado oficial, a equipe responsável pela versão japonesa de Lost Ark explicou os motivos que levaram ao encerramento do jogo no país, declarando: “Após extensas deliberações com a Smilegate RPG, chegamos à decisão de encerrar o serviço, devido à percepção de que seria desafiador continuar a oferecer um serviço que atendesse às expectativas dos nossos clientes no futuro.” Embora os detalhes exatos por trás dessa decisão não tenham sido divulgados, o comunicado sugere a existência de possíveis problemas subjacentes ou desafios que tornaram insustentável manter o jogo no país.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Dito isso, a Pmang já iniciou o processo de encerramento de Lost Ark no Japão. As vendas de produtos pagos com dinheiro dentro jogo começaram a ser gradualmente descontinuadas desde o dia 17 de janeiro, e o encerramento, propriamente dito, dos servidores, está marcado para acontecer no dia 20 de março. Até lá, os usuários, mais dedicados, por assim dizer, poderão desfrutar de uma série de eventos que estão programados, a partir de 24 de janeiro, proporcionando experiências memoráveis e uma despedida adequada. Até o momento, não há informações se uma nova publisher deve assumir a publicação do jogo no Japão.