Passo a passo: Saiba como jogar a versão Russa de Lost Ark com patch de tradução para o português

Publicado em 08/03/2021 - 03h50 por Márlon Vieira

Considerado por muitos, que tiveram a oportunidade de experimentá-lo, Lost Ark é um dos melhores MMORPGs disponíveis no mercado. O vencedor de Jogo do Ano pela Korean Game Awards 2019 foi lançado na Coreia do Sul em 2018, e mais recentemente chegou à Rússia e ao Japão. Pelo andar da carruagem, Lost Ark ainda deve demorar um bom tempo para ser lançado no ocidente, e por conta disso, preparamos aqui um tutorial com passos simples para você que deseja saber como fazer o download e jogar Lost Ark Russo, que é a versão mais próxima do ocidente e que também já possui um patch de tradução para o português.

 

Como baixar e jogar Lost Ark Russo

 

1. Faça o download do aplicativo do GameCenter da My.ru (clique aqui). Para começar, tudo o que você deve fazer é acessar a página mencionada anteriormente e clicar no grande botão amarelo para realizar o download do programa. Instale o aplicativo como de costume, aceitando os termos do programa. É tudo muito simples, basta escolher um local para a instalação do programa (recomendável deixar no padrão mesmo), e clicar em Next, até concluir a instalação. Você deve estar acostumado com esse processo. 

2. Baixe o ExitLag, programa de Proxy para burlar o bloqueio de IP (clique aqui). Aqui, você vai precisar baixar esse programa para jogar Lost Ark Russo, caso esteja fora da Rússia. Para isso, você deverá clicar no botão “Teste Grátis” e criar uma conta gratuitamente. Conecte-se a sua conta e clique em “Minha Conta” e “Download ExitLag” para baixar o programa. Você poderá utilizar o programa por 3 dias sem pagar absolutamente nada. Depois, é necessário pagar uma mensalidade de apenas R$ 19,50. Use o nosso cupom “MMORPGBR” quando for adquirir qualquer um dos planos para conseguir 20% de desconto

3. Faça o download do Lost Ark. Se o GameCenter estiver aberto, feche-o. Com o ExitLag já baixado e instalado em sua máquina, inicie o programa e conecte-se em sua conta. Procure na barra de pesquisa do programa por Lost Ark e selecione a opção “Lost Ark RU”. Como região do jogo selecione “Ru Moscow01” e clique em “Aplicar Rotas”. Por fim, inicie o programa GameCenter. Se tudo ocorrer como o esperado, Lost Ark estará disponível na tela inicial do programa. Caso não apareça, tente realizar o processo novamente (feche todos os programas, ExitLag e GameCenter). Por fim, clique em Lost Ark e proceda para o download do mesmo clicando em “Continue”. Será necessário baixar 46.36GB de arquivos do game. 

4. Crie uma conta no Mail.ru. A forma mais simples de criar uma conta é clicando em “Login” no canto superior direito no aplicativo do GameCenter. Você será apresentado a opções de de login e cadastro. Para realizar o cadastro clique em “Sign Up”. Você pode realizar seu cadastro utilizando o seu e-mail, telefone, contas do VK, Facebook e Google, entre outras. Eu utilizei a minha conta do Google, e com apenas um clique já estava tudo feito. Fica a seu critério escolher a opção que é melhor para você. 

5. Jogue Lost Ark. Agora, basta aguardar o download dos 46.46GB do game, dependendo da sua conexão de internet, isso poderá levar vários dias. Baixando o jogo a 21.3MB/s, o download estará completo em apenas 1 hora (com uma internet de mais de 200MB). Sempre que for jogar, será necessário abrir o ExitLag primeiro e “Aplicar as Rotas” e depois iniciar o GameCenter para jogar o game.

 

Configurações recomendadas

Requisitos mínimos

  • SO:Windows 7 SP1 / Windows 8 / Windows 10 x64
  • Processador: Intel Core i3 / AMD Ryzen 3 ou superior
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 ou superior
  • Memória: 8GB RAM ou superior
  • HD: 50GB de espaço livre
  • DirectX 9.0c ou superior
  • Rede: conexão de internet banda larga

Requisitos recomendados

  • SO: Windows 7 SP1 / Windows 8 / Windows 10 x64
  • Processador: Intel Core i5 / Ryzen 5 ou melhor
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 1440P QHD NVIDIA GeForce RTX 2070
  • Configurações Ultra (4K, UHD) NVIDIA GeForce RTX 2080
  • Memória: 16 GB de RAM ou mais
  • HD: 50 GB (SSD) de espaço livre em disco
  • DirectX 9.0c ou superior
  • Rede: conexão de internet banda larga

Como jogar Lost Ark em português (descontinuado)

Instruções:

  1. Baixe aqui o arquivo “LaoTranslation.zip” e descompacte-o.
  2. Abra a pasta do arquivo descompactado e inicie patcher o LaoTranslation.exe (como administrador e procura pelo exe do Lost Ark. Por padrão a pasta é (C:\GamesMailRu\Lost Ark).
  3. Clique no botão “Português”, aguarde o patch ser implementado e minimize a janela. 
  4. Iniciar Lost Ark através do launcher Game Center.
  5. Aproveite a jogatina em português.