Apesar de um lançamento tumultuado no último dia 12 na Coreia do Sul, o MMORPG Lord Nine surpreendeu o mercado com seu desempenho de vendas. A primeira semana foi marcada por desafios técnicos significativos, com jogadores enfrentando longas filas de espera, bugs diversos, erros na loja premium, e a presença de trapaceiros e bots. O fórum oficial do jogo refletiu o descontentamento dos jogadores, que geraram mais de 60 mil tópicos em apenas três semanas. Vamos entender melhor o que aconteceu?
A situação técnica do jogo, não foi o único ponto de atrito com a comunidade. O sistema de monetização, percebido como agressivo, também gerou críticas, comparável a outros projetos multiplataforma em termos de sua abordagem comercial. A revelação da lista de produtos pagos na App Store no dia primeiro de julho intensificou as avaliações negativas dos jogadores. A editora tentou mitigar as preocupações, mas o lançamento do jogo trouxe à tona a realidade da situação. Alguns jogadores, particularmente frustrados, acusaram a desenvolvedora e a editora de publicidade enganosa e ameaçaram buscar medidas regulatórias.
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Visualmente, os usuários apontaram que Lord Nine não atende às expectativas gráficas quando comparado a outros títulos do gênero lançados nos últimos anos, levantando questões sobre o período de desenvolvimento de 3-4 anos e a qualidade do produto final. Contrastando com a recepção negativa, as vendas do jogo na Coreia do Sul foram robustas. A Smilegate reportou que Lord Nine alcançou o topo das vendas diárias na App Store no dia do lançamento e manteve a liderança no Google Play após seis dias, atualmente o game perdura na 7ª posição. A editora expressou gratidão aos jogadores e comprometeu-se a priorizar a melhoria da condição técnica do jogo. E ai, o que acha? O gameplay do jogo mostra uma experiência tradicional de um MMORPG para celular multiplataforma, será que realmente vinga?