League of Legends: Escândalo exposto depois de tentativa de suicídio de jogador coreano

Publicado em 19/03/2014 - 00h11 por
League of Legends: Escândalo exposto depois de tentativa de suicídio de jogador coreano

Cheon “Promise” Min-ki (Segundo da esquerda para direita)

Uma investigação feita pela Korean eSports Association, KeSPA, confirmou as alegações de um esquema de manipulação de resultados em partidas do cenário competitivo de League of Legends na Coréia, feitas pelo jogador Cheon Min-ki — mais conhecido como Promise, da equipe AHQ Korea.

Depoimentos feitos pelos membros da equipe de Cheon à KeSPA, apoiam a alegação que o treinador, Noh Dae Chul, realizou várias apostas à favor e contra a equipe — uma vez que eles haviam conseguido uma ótima reputação, e então dizia a eles para perderem essas partidas.

League of Legends: Escândalo exposto depois de tentativa de suicídio de jogador coreano

Cheon “Promise” Min-ki

De acordo com a KeSPA, apenas Cheon e o treinador da AHQ Korea, Noh Dae Chul, estavam envolvidos no esquema de manipulação de resultados. Os outros jogadores da AHQ não participaram do esquema, apesar de um ter sido contatado por Noh, mas refusou a oferta.

As supostas manipulações de resultados ocorreram em um evento em março de 2013. Segundo o relatório, Noh disse à equipe que eles deveriam perder na OnGameNet Champions Spring 2013, pois eles não haviam pago uma taxa que deveria ser paga ao patrocinador do evento, portanto o patrocinador exigiu que eles perdessem para as equipes grandes que haviam pago a tal taxa.

Semana passada Cheon “Promise” Min-ki tentou se suicidar saltando do 12° andar de um prédio, o jogador ficou em coma mas sobreviveu. Cheon diz que sua equipe foi enganada por Noh.

[su_divider top=”no”]

Via: EuroGamer

 


━═☆═━ Não perca nada! ━═☆═━

Leave A Response