Kakao Games segue “fazendo a limpa” em ArcheAge contra exploiters e outros causadores de problemas

Publicado em 07/02/2022 - 23h31 por Yohan Bravo

No fim do ano passado, a Kakao Games finalmente assumiu o seu posto como a nova publisher dos games ArcheAge e ArcheAge Unchained. E não, as coisas não têm sido muito tranquilas para a empresa. Afinal, os jogos parecem estar sofrendo com uma “infestação de players mal-intencionados”, que continuam quebrando as regras do “fair play”… vamos entender melhor essa história?

Em janeiro, conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, a Kakao Games baniu uma grande quantidade de players, sob a acusação de que eles estavam envolvidos em transações envolvendo dinheiro real e também estavam tomando proveito de alguns exploits para levar vantagem sobre os outros jogadores. Nesse sentido, parece que as coisas não se acalmaram após a realização dessa primeira grande “limpa” e a publisher continua trabalhando com empenho. Por meio de um FAQ especial, que foi publicado no site oficial do game, a empresa confirmou que baniu quase 500 contas no dia 03 de fevereiro e que esses números têm continuado os mesmos há um bom tempo. Por isso, novas medidas estão sendo tomadas para tentar contornar os problemas.

No FAQ, a Kakao Games tratou de explicar os elementos que configuram as infrações relacionadas a transações envolvendo dinheiro real. Além disso, a publisher falou sobre alguns exploits que vêm prejudicando a economia do game e afirmou que está trabalhando para resolver a questão o quanto antes. Enfim, parece que a nova empreitada da companhia não está sendo a maravilha que alguns esperavam. E pior, enquanto essas questões não puderem ser deixadas de lado, aquela promessa de colocar os games em uma “nova era” vai ficar mais longe de ser cumprida. De todo modo, a “caça aos infratores” continua.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response