Quanto mais falamos sobre os jogos NFT e o Play-To-Earn, mas fica claro que esses são assuntos que têm gerado uma enorme divisão em todo o mundo. De um lado, temos os defensores da ideia, que vêm faturando muita grana com seus jogos. Do outro, temos os críticos, que focam em questões relacionadas aos impactos ambientais inerentes ao segmento e nas acusações de que tudo não passa de um esquema de pirâmide glamourizado. E sim, nessa briga, alguns casos polêmicos acabam obtendo destaque. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma situação que está acontecendo lá na Coreia do Sul… vamos entender melhor essa história?
Conforme indicou uma publicação liberada pelo site Game Rant, as autoridades sul-coreanas solicitaram a remoção e o bloqueio de todos os jogos Play-To-Earn das lojas App Store e Google Play Store (a decisão abarca apenas aqueles jogos que exigem a compra de NFTs para liberar o acesso dos players ao game). Além disso, o Game Management Committee tem dificultado a liberação dos jogos desse tipo, negando classificações etárias (que são requisitos para a publicação de quaisquer títulos nas lojas do país asiático).
De acordo com as informações, parece que as ações tomadas pelas autoridade sul-coreanas foram motivadas pelo temor de que esse jogos sejam “esquemas especulativos para fazer dinheiro”. Em suma, para quem defende os jogos desse tipo, a notícia não é das melhores, já que ela pode acabar funcionando como uma fonte de inspiração para outros governos. Assim, com o passar do tempo, é possível que as autoridades de diversos países do mundo acabem optando por seguir pelo mesmo caminho. Enfim, as polêmicas e discussões relacionadas com o segmento parecem estar bem longe de chegar a uma conclusão.

Produtos Gamer com até 70% off: 👉 Aproveite os descontos da Esquenta Black Friday da Amazon

Eita
não entendo todo esse ódio contra esses jogos.
Talvez tenha uma verdade desconhecida por nós que eles já estão por dentro ou é somente porque querem a grande parcela da grana como em tudo que fazem.
Só grana! A verdade é que o mercado de crypto sempre foi odiado, uma vez que praticamente, todos os países não conseguem taxar os crypto ativos. Alem de que, com menos esforço e menos desenvolvimento, os NFTS tão ganhando mais visibilidade que jogos de estudios gigantescos (oq deixa os estúdios putos)
não é ódio é pirâmide, so olhar bem esses jogos , quem chega primeiro e investi muito fatura a grana boa, depois que a grande massa chega o jogo cai lá pra baixa o valor e ngm fatura anda direito = pirâmide, quem ta no topo consegue lucrar no começo quem chega la em baixo só tem preju ou ganha migalhas, mas tu deve ter 15 anos , não vai entender
Pelo que ví todo mundo que uma parte do dinheiro ae se n ganha começa esse mimimi de banir o jogo
” Do outro, temos os críticos, que focam em questões relacionadas aos impactos ambientais inerentes ao segmento e nas acusações de que tudo não passa de um esquema de pirâmide glamourizado.”
Deixou de fora de propósito o que mais deixa a maioria dos gamers nervosos: Todo jogo com NFT é um lixo por que não é feito pra ser um jogo. Criam um sistema baseado em NFT e o restante do jogo é só uma skin. Os jogos serão um clone do outro. mais porcos, preguiçosos, genéricos e mal feitos que hoje.
Ambas as plataformas são extremamente mercenárias com os jogos lá, mas a galera acaba aceitando o contrato porque gera uma visibilidade maior pro APP! Como a blockchain não permite que as transações e a grana que rola nos jogos sejam “controladas” ou identificadas de nenhuma forma, é impossível saber o quanto os games estão faturando pra cobrar em cima, por isso os jogos são banidos. Em breve os governos começam a bater em cima como a China fez também!
nft é uma pirâmide pura enganação, sem falar que é um câncer para imagem dos games.
so olhar bem esses jogos , quem chega primeiro e investi muito fatura a grana boa, depois que a grande massa chega o jogo cai lá pra baixa o valor e ngm fatura anda direito = pirâmide, quem ta no topo consegue lucrar no começo quem chega la em baixo só tem preju ou ganha migalhas, mas tu deve ter 15 anos , não vai entender