Tem Game Pass e curte tiro? Veja agora os Melhores Jogos de Tiro que você precisa jogar e estão disponíveis na plataforma

Publicado em 12/09/2024 - 08h33 por Yohan Bravo

Se formos dar uma olhada no grupo dos melhores jogos de tiro no Game Pass, vamos perceber que o serviço da Microsoft é realmente uma opção imperdível para a galera que curte uma jogatina mais competitiva e aquelas trocas de tiros que geralmente elevam o nível de adrenalina ao máximo. Afinal, a quantidade de jogos desse tipo no catálogo do Pass é enorme e eu acho até justo a gente dizer que o nível de qualidade é o mais elevado. O serviço conta com os maiores ícones do gênero e ainda apresenta alguns indies e opções alternativas dignas de atenção. E se você ainda não se convenceu, é bom não deixar de conferir esta seleção até o fim… vamos começar?

Melhores Jogos de Tiro no Game Pass


1. Battlefield 4 e Battlefield V

Abrindo esta seleção com os melhores jogos de tiro no Game Pass, temos uma dupla que dispensa comentários. Sim, Battlefield 4 e Battlefield V são dois dos melhores jogos da franquia da Electronic Arts e podem ser aproveitados graças à integração do EA Play com o Xbox Game Pass. Em ambos os jogos, os players têm a oportunidade de encarar tiroteios frenéticos, belas campanhas e opções multiplayer que não deixam “a peteca cair”, no que diz respeito aos níveis de adrenalina. Lembrando que há até outros títulos da série disponíveis no Pass, mas, só com essas duas pérolas, já dá para qualquer fã de jogos de tiro se esbaldar. Portanto, podemos dizer que esta seleção já começou em um patamar bem elevado (e eu prometo que ela vai ficar assim até o final).

2. Call of Duty: Black Ops 6

Quando a Microsoft fechou a compra da Activision Blizzard, muitos vibraram diante da perspectiva de ter acesso aos jogos da franquia Call of Duty por meio do Xbox Game Pass. E sim, o vindouro Call of Duty: Black Ops 6 será o primeiro jogo da série lançado “na era Microsoft”. Até onde já pudemos conferir, graças a um período de testes (que foi muito bem aproveitado pelos assinantes do Pass, sem custos adicionais), o game vai apresentar uma boa série de inovações, mas não deixará de fazer a alegria da galera com modos de jogo conhecidos e uma campanha bem envolvente. Sendo assim, tudo nos leva a crer que esse CoD está sendo preparado para elevar o nível de qualidade médio do serviço da Microsoft de forma substancial.

3. Call of Duty: Modern Warfare III

E se o Call of Duty: Black Ops 6 vai ser o primeiro jogo novo da franquia Call of Duty a estrear no Pass, Call of Duty: Modern Warfare III foi o primeiro game da série a ser liberado no catálogo do serviço. Esse FPS não chegou a fazer tanto sucesso quanto todos estavam esperando, mas registrou números bem superiores àqueles que foram registrados pelo controverso Call of Duty: Vanguard. De modo geral, o jogo faz justiça ao legado da série CoD e da subsérie Modern Warfare, entregando modos de jogo bem interessantes, disputas multiplayers intensas, uma campanha com cenários modernos e construções gráficas que garantem uma imersão profunda. Com toda a certeza, essa é uma opção capaz de prender a sua atenção por horas e horas. Vale a pena conferir!

4. Deep Rock Galactic

Lenda do mundo indie, Deep Rock Galactic é um FPS que apresenta uma premissa diferenciada (representantes da raça Dwarf explorando cavernas em planetas alienígenas) e algumas ideias bem curiosas, como é o caso dos cenários totalmente destrutíveis. O título tem construções gráficas dotadas de um design diferenciado e seu loop de gameplay consegue prender a atenção de quem joga. E mais, quando decidimos encarar os desafios no melhor estilo cooperativo, as coisas ficam ainda mais divertidas. Detalhe: o game continua recebendo atualizações até hoje e conta com uma grande quantidade de DLCs, o que quer dizer que você sempre pode encontrar algo de novo para fazer dentro das cavernas que marcam a experiência. No fim das contas, essa é uma daquelas pérolas indie que podem ser classificadas como “obrigatórias”.

5. Far Cry 5

Mesmo sabendo que o excelente Far Cry 6 também está disponível no Pass, resolvi citar o ótimo Far Cry 5 como o representante da lendária franquia da Ubisoft nesta seleção com os melhores jogos de tiro no Game Pass. E não foi sem motivos. Esse game é um dos mais aclamados da série e seu gameplay intenso é rápido o bastante para nos deixar com a adrenalina lá no alto. Além disso, a história é muito interessante, o vilão é ótimo, o mundo aberto tem cenários incríveis e a gente ainda pode curtir a experiência no melhor estilo co-op. Em outras palavras, o jogo sintetiza aquilo que os jogos da franquia Far Cry têm de melhor e ainda adiciona um “ar de novidade”, garantindo assim sessões de jogatina muito envolventes. Ótima opção!

6. Franquia Gears of War

Como todos bem sabem, a franquia Gears of War é uma das mais bem-sucedidas, entre as IPs exclusivas da marca Xbox. Por isso, saber que todos os jogos da série estão disponíveis no Game Pass não é nada surpreendente. E, claro, isso quer dizer que você pode acompanhar toda a história desde o primeiro capítulo e mergulhar de forma profunda em um universo marcado por conflitos de proporções épicas. Cabe lembrar que os games da série se apresentam sob uma perspectiva de terceira pessoa e garantem tiroteios bem movimentados, o que é ótimo para os fãs de jogos de tiro. E só para constar, se você quiser mesmo se envolver com a franquia, há até o excelente Gears Tactics, que oferece uma experiência um pouco mais estratégica, mas ainda marcada por grandes tiroteios.

7. Insurgency: Sandstorm

Muito elogiado por apresentar um nível de realismo absurdo, Insurgency: Sandstorm normalmente é indicado para aqueles players que procuram por uma experiência um pouco mais hardcore. O jogo aposta em algumas ideias que mostram como os seres humanos podem ser frágeis e como as guerras são brutais e suas construções gráficas favorecem a imersão ao máximo. Como bônus, temos uma campanha bem interessante e experiências multiplayer cheias de objetivos distintos, que acabam forçando os players a darem uma atenção enorme ao trabalho em equipe. Para completar, temos várias opções de personalização e recursos de áudio que conseguem nos colocar no clima das intensas trocas de tiro proporcionadas pelo game. Em suma, essa é uma opção que apenas os melhores e mais habilidosos têm coragem de encarar.

8. Isonzo

Por colocar os players dentro do contexto da Primeira Guerra Mundial, Isonzo acaba despontando como uma opção que merece uma atenção especial. O título conta com construções gráficas que garantem um alto grau de imersão e dá muita atenção à precisão histórica. Assim, quem decide apostar nessa opção sempre acaba ficando com muitos motivos para continuar se dedicando a ela. Como o nome do game sugere, a campanha principal nos transporta para a Frente Italiana do famoso combate histórico e isso acaba fazendo os cenários das disputas apresentarem características bem marcantes. E o mais legal é que os modos de jogo multiplayer conseguem replicar o clima de guerra e também aproveitam os mapas diferenciados com muita eficiência. Não deixe de fazer um “test-drive” com esse ótimo game.

9. Rainbow Six Siege

Mesmo já estando na ativa há um bom tempo, Rainbow Six Siege continua sendo um grande ícone do segmento dos eSports e o fato de as suas temporadas sempre adicionarem novidades interessantes o credencia para aparecer em uma posição de destaque nesta seleção com os melhores jogos de tiro no Game Pass. O game tem uma pegada bem realista e seus combates táticos são bons o bastante para fazer com que as equipes de jogadores queiram sempre encarar uma nova partida. A jogatina ainda é marcada por alguns elementos estratégicos únicos e modos de jogo extremamente competitivos. Não à toa, as competições oficiais relacionadas com o game sempre “movimentam as massas”. Enfim, esse é um daqueles jogos que todos os players precisam experimentar pelo menos uma vez na vida.

10. Remnant II

Realizando a façanha de superar um antecessor que marcou época, Remnant II apresenta uma continuação para a história do surpreendente Remnant: From The Ashes e ideias que expandiram o universo insano da franquia. A experiência é marcada por elementos inspirados nos famosos jogos soulslike e seu nível de dificuldade é bem elevado. Felizmente, podemos fazer uso de diversos tipos de armas e ainda há um sistema de classes que nos ajuda a criar personagens mais alinhados com nossos estilos de jogo. E como o título ainda tem uma “essência looter-shooter”, a gente sempre acaba encontrando motivos para continuar encarando as missões e procurando por novas formas de progredir. Sem dúvidas, esse é um daqueles títulos que fazem valer o preço da assinatura do Xbox Game Pass.

11. Star Wars: Battlefront II (necessário EA Play)

Voltando a falar sobre jogos que só podem ser acessados no Xbox Game Pass graças à integração do EA Play, temos o clássico Star Wars: Battlefront II. Para quem é fã da lendária franquia Star Wars, esse game é um “prato cheio”, pois ele aborda histórias relacionadas com as três “eras” apresentadas nos cinemas. Obviamente, isso quer dizer que a gente acaba encontrando vários personagens icônicos ao longo das missões. E como temos uma alternância entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa, toda a experiência acaba ganhando um dinamismo sem igual, mas sem deixar de lado a imersão. Portanto, podemos dizer que esse título representa o nome Star Wars com muita propriedade e merece um lugar de destaque na sua lista com “jogos a experimentar”.

12. Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands

É bem verdade que Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands não chegou a fazer todo aquele sucesso que muitos acreditaram que ele faria, mas não podemos negar que o game ainda oferece uma experiência sólida o bastante para chamar a atenção de certos fãs de jogos de tiro. O game se destaca por apresentar um belo mundo aberto e garantir uma transição suave entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa. Quanto à trama, tudo se passa na Bolívia e assumimos o controle sobre agentes que recebem a missão de desmantelar um cartel criminoso. E como não poderia deixar de ser, a aventura é marcada por uma boa quantidade de trocas de tiro e sequências de ação eletrizantes. Arrematando o “pacote”, temos algumas histórias secundárias bem envolventes. Muito bom!

13. Valorant

Bem, como Valorant é um jogo gratuito, dá para curtir o jogo “fora do Pass” numa boa. Contudo, a assinatura do Xbox Game Pass, quando vinculada ao jogo, garante o acesso a alguns benefícios, sendo o principal deles o desbloqueio de agentes. Isso quer dizer que, dá para ter acesso aos personagens novos em primeira mão. E os benefícios não ficam por aí, já que há alguns bônus de XP e outros “mimos”. Então, se você curte a ideia dos Hero Shooters e está procurando por uma experiência FPS altamente competitiva, Valorant é uma boa escolha. Resumindo, temos aqui um game Free-To-Play que pode ser aproveitado de uma forma mais eficiente pelos assinantes do Pass. Logo, é bom você não deixar de considerar essa bela alternativa também.

14. World War Z: Aftermath

Dando o “último tiro” nesta seleção com os melhores jogos de tiro no Game Pass, temos o intenso World War Z: Aftermath. Esse jogo merece elogios, por nos fazer sentir que realmente estamos dentro de um apocalipse zumbi. Ao longo da jornada, temos que lidar com grandes hordas de mortos-vivos (e são hordas gigantescas mesmo) e a única forma de superar esses adversários é “mandando bala”. É importante ressaltar que esse título tem um ritmo bem acelerado e apresenta missões que conseguem nos motivar bastante. E como ainda é possível curtir uma jogatina cooperativa para até quatro jogadores, as coisas podem ficar mais atrativas. Devido a isso, acho válido dizer que essa é uma alternativa que tem potencial para garantir sessões de jogatina memoráveis, para você e para os seus amigos.

🔥 Últimas horas da Black Friday! 🔥

Notebook Predator Helios Neo com RTX 4060 💻 e potência para rodar tudo 🕹️ está com um desconto imperdível de R$ 800! 🚀

🛒 Clique aqui e aproveite na Amazon! ✨

Leave A Response