Aqui estão os melhores jogos de estratégia para Android e iOS para jogar quando você não tiver internet

Publicado em 01/04/2024 - 08h58 por Yohan Bravo

É bem verdade que games mais estratégicos são ótimos para garantir disputas pela internet, mas não podemos negar que o grupo dos melhores jogos de estratégia offline para Android e iOS também merece atenção. Afinal, nem sempre a gente pode estar online e os melhores games desse tipo sempre oferecem belas campanhas e grandes desafios para quem curte “dar uma de general”. E, claro, foi por saber disso que eu resolvi criar este post. Isto é, separei aqui alguns títulos que garantem experiências estratégicas de altíssimo nível e podem ser experimentados no melhor estilo singleplayer. Portanto, se você está à procura de desafios estratégicos memoráveis, é bom não deixar de conferir até o fim… vamos começar?

Melhores Jogos de Estratégia Offline para Android e iOS

1. Age of Strategy

Dando início a esta seleção com os melhores jogos de estratégia offline para Android e iOS, temos o excelente Age of Strategy (2023). Esse game já chama muita atenção em um primeiro momento, por conta das construções gráficas retrô, que acabam nos fazendo pensar em grandes clássicos do gênero. Além disso, o título se destaca por ser inteiramente gratuito. Sim! Todo o conteúdo do game pode ser conferido sem limitações e não há microtransações envolvidas (os devs só deixaram uma opção para os players enviarem doações para o projeto). Vale ressaltar que o jogo é bem simples, mas oferece uma experiência sólida o bastante para prender a atenção daqueles que não dispensam boas batalhas estratégicas. Então, é bom você separar um tempo para conferir essa opção.

Download:

2. Ash of Gods: Tactics

Apresentando um “ar de The Banner Saga”, Ash of Gods: Tactics (2018) merece atenção por contar uma história muito envolvente e ainda garantir conflitos bem táticos e desafiadores. O game tem um estilo visual digno de nota e ainda conta com elementos oriundos das visual novels, dos roquelikes e dos TCGs (ou CCGs). Em outras palavras, temos aqui uma opção que apresenta um belo conjunto de atrativos e tem potencial para prender a atenção por um bom tempo. Lembrando que o título oferece apenas 24 batalhas, mas todas elas são bem complicadas e podem garantir uma boa quantidade de horas de gameplay. E como o nível de dificuldade do desafio pode ser alterado, as coisas podem ficar ainda mais complicadas. Enfim, Ash of Gods: Tactics merece um olhar mais atento.

Download:

3. Bad North

Agora, se você curte jogos de estratégia em tempo real, Bad North (2019) é uma excelente opção. Na verdade, esse título é tão dinâmico que pode acabar te surpreendendo. Para começar, as construções gráficas seguem um padrão minimalista impressionante. Daí, temos a chance de controlar os comandantes de um povo que está fazendo o possível para fugir de perseguidores implacáveis. Isso nos coloca para defender nossa posição em ilhas com características únicas. O game tem várias opções, em termos de upgrades das unidades de batalha, e os elementos roguelike deixam as coisas bem complicadas em certos momentos. Aliás, é bom você não pensar que o jogo é “moleza” só por conta dos gráficos “bonitinhos”. As coisas ficam brutais rapidamente e os desatentos sofrem por isso. Grande game!

Download:

4. Card Thief

Em um primeiro momento, Card Thief (2017) pode causar certo estranhamento, já que o gameplay não parece se encaixar com aquilo que os jogos de estratégia mais tradicionais costumam oferecer. Contudo, basta dar início à jogatina para perceber que todas as nossas ações devem ser planejadas de forma minuciosa ou não vamos conseguir avançar muito. E como o game faz uso de mecânicas baseadas em cartas, as coisas ficam ainda mais complexas. Felizmente, os gráficos estilosos e as explicações nos ajudam a entender facilmente o funcionamento geral das coisas. Com isso, a gente só precisa “quebrar a cabeça” para bolar nossas estratégias vencedoras. Em síntese, podemos dizer que Card Thief é uma opção bem singular, mas não pode ser deixada de lado. Muito bom!

Download:

5. Civilization VI

Lançado para PC em 2016, Civilization VI só chegou aos dispositivos móveis alguns anos depois (iOS, em 2017; Android, em 2020), mas não demorou muito para se tornar uma opção em destaque no gênero. E isso aconteceu, pois o game oferece tudo aquilo que a lendária franquia Civilization tem de melhor e ainda conta com uma boa série de inovações. Assim, aqueles que gostam de experiências mais “globais” podem assumir o controle sobre líderes destemidos e dar início à construção de verdadeiros impérios. Obviamente, à medida que as coisas vão evoluindo, o título vai ficando mais exigente e complexo, mas o gameplay é sempre muito divertido. Certamente, esse é um dos melhores jogos de estratégia offline para Android e iOS. Não deixe de conferir!

Download:

6. Company of Heroes

Clássico de 2006, Company of Heroes só chegou aos dispositivos móveis em 2020 e todas as otimizações e adaptações feitas pelos devs foram boas o bastante para manter a experiência atrativa. O game é um típico RTS e o fato de sua história se passar durante a época da Segunda Guerra Mundial acaba deixando as coisas mais envolventes. Em sua campanha singleplayer, o título nos dá a chance de participar de algumas das batalhas mais famosas do maior conflito armado da história humana e as opções, em termos de unidades de batalhas e sistemas de gerenciamento, são muitas. Portanto, acho justo dizer que esse game é um “prato cheio” para qualquer player que não resiste a conflitos de grandes proporções e com uma boa dose de elementos históricos.

Download:

7. Hexonia

Como seu nome sugere, o interessante Hexonia (2019) faz uso do tradicional sistema de mapas divididos em hexágonos e consegue garantir boas horas de uma jogatina bem estratégica. De forma resumida, o jogo nos dá a chance de expandir uma tribo ao ponto de transformá-la em um grande reino. Para tanto, temos que gerenciar uma boa quantidade de recursos e lidar com batalhas bem desafiadoras. Por sorte, há muitas unidades de combate e comandantes com habilidades únicas, o que acaba nos ajudando muito, na hora de definir certos planos de ação. E como o game tem construções gráficas bem leves, não é preciso ter um “celular parrudo” para experimentá-lo. No fim das contas, essa acaba sendo uma alternativa mais indicada para players casuais.

Download:

8. Iron Marines

Apresentando um estilo visual diferenciado e muito agradável aos olhos, Iron Marines (2017) é outro RTS que merece atenção. O título tem uma pegada sci-fi muito interessante e nos desafia com missões que se passam em planetas diferentes e cheios de perigos. A experiência é bastante movimentada e há muitas unidades de combate e comandantes para a gente selecionar. Detalhe: a campanha singleplayer é formada por 21 missões complicadas e ainda dá para curtir algumas batalhas épicas contra chefões desafiadores. Em suma, podemos dizer que esse RTS conta com um belo conjunto de atrativos e se posiciona como um daqueles jogos que fazem a gente perder a noção do tempo, ou seja, quando percebemos, várias horas de gameplay já passaram e a gente ainda quer mais.

Download:

9. Kingdom Rush Frontiers

Lenda do segmento mobile, Kingdom Rush Frontiers (2013) não poderia ficar de fora desta seleção com os melhores jogos de estratégia offline para Android e iOS. E mais, o título é um dos maiores representantes do grupo dos jogos de defesa de torres, o que quer dizer que você vai perder um bom tempo preparando suas estratégias, com vistas a proteger suas torres e todo o seu reino. Cabe ressaltar que o estilo visual do game tem uma pegada meio retrô, mas o dinamismo do gameplay é notável. Além do mais, a quantidade de opções, em termos de upgrades, combatentes, heróis e tipos de torres, é enorme, o que amplia as possibilidades estratégicas de uma forma surreal. Sem dúvidas, esse game merece um lugar na sua lista de “jogos a experimentar”.

Download:

10. Plants vs Zombies

Ainda falando sobre jogos de defesa de torres, temos aqui o épico Plants vs Zombies. O game surgiu nos PCs em 2009 e chegou aos dispositivos iOS um ano depois (2011, nos dispositivos Android). E o mais interessante é que as versões mobile acabaram sendo as mais elogiadas, já que o gameplay funciona perfeitamente para aqueles players que procuram por um passatempo dotado de certo grau de desafio. Em linhas gerais, a ideia do jogo é simples: os zumbis estão avançando em direção às casas das pessoas e as plantas nos jardins das residências decidem se tornar as protetoras da humanidade. Desse modo, um conflito épico se desenrola e cabe a nós determinar quais plantas vamos usar para impedir o avanço dos mortos-vivos. Muito divertido!

Download:

11. Polytopia

De modo geral, os jogos de estratégia do tipo 4X são aqueles que entregam aos players quatro grandes objetivos, sendo eles: explorar (no sentido de descobrir novas áreas), expandir, explorar (no sentido de consumir recursos) e exterminar. E sim, há muitos jogos que se encaixam com esse subgênero. No caso desta lista, um belo exemplo é o ótimo Polytopia (2016), que tem construções gráficas bem simples, mas oferece sistemas de jogo complexos e consegue prender a atenção de diversos tipos de jogadores. O jogo tem diversas opções de entretenimento e segue as premissas básicas dos jogos 4X à risca, garantindo um desafio de proporção global. E só para constar, o game possui opções para um jogatina multiplayer, mas pode ser aproveitado de forma offline sem quaisquer problemas.

Download:

12. Plague Inc. e Rebel Inc.

Falemos agora de uma “dobradinha” que se destaca pelas propostas diferenciadas. Sim! Plague Inc. (2012) e Rebel Inc. (2019) são games que seguem mais ou menos as mesmas ideias, em termos de gameplay e sistemas de jogo, mas o primeiro nos dá a chance de lidar com vírus terríveis, enquanto o segundo, nos desafia a controlar grupos de insurgentes em um país à beira de uma guerra civil. Ambos os games tem interfaces bem simples e nos dão uma visão mais global dos acontecimentos. Ademais, os objetivos das partidas podem acabar alterando o nosso “approach” em relação às mecânicas, gerando até algumas situações politicamente incorretas. De todo modo, o fato é que esses jogos são muito envolventes e merecem pelo menos um “test-drive”.

Download:

13. Rome: Total War

Por ser um representante da lendária franquia Total War, Rome: Total War (2018) não poderia ficar de fora desta seleção com os melhores jogos de estratégia offline para Android e iOS. O jogo foca nos conflitos que marcaram a história do Império Romano e nos dá a oportunidade de assumir o controle sobre 19 facções distintas, que guardam relação com todos os territórios que foram dominados pelos romanos ao longo da história. E o mais legal é que as batalhas desse game são épicas e exigem que a gente preste atenção a diversos detalhes essenciais, como as unidades de batalha, as fortificações, os batalhões, etc. Com toda a certeza, essa é uma opção que tem atrativos bons o bastante para prender a atenção de qualquer “general do mundo virtual”.

Download:

14. Shogun’s Empire: Hex Commander

E se a cultura japonesa desperta a sua curiosidade, Shogun’s Empire: Hex Commander (2019) é uma opção certeira. Esse game também faz uso do clássico sistema de hexágonos e nos desafia a assumir o papel de um Shogun, com vistas a unificar o Japão sob uma única bandeira. O jogo conta com clãs baseados na história real do povo japonês e suas construções gráficas também pendem mais para o lado do realismo, sem contar que os sistemas de gerenciamento são bem complexos e garantem um alto nível de simulação. Como bônus, temos combates bem estratégicos e unidades de batalha muito bem pensadas. Considerando todos os pontos altos do título, acho até que ele merecia ser muito mais conhecido do que realmente é. Não deixe de experimentar.

Download:

15. The Bonfire 2: Uncharted Shores

Arrematando em grande estilo esta lista com os melhores jogos de estratégia offline para Android e iOS, temos o excelente The Bonfire 2: Uncharted Shores (2020). Esse jogo já merece elogios por apresentar um visual requintado, mas a verdade é que a experiência vai muito além das aparências e pode até ser encaixada no grupo dos jogos de simulação e sobrevivência, visto que nossos domínios estão sempre em risco. Outro destaque do game é o seu sistema de aprimoramento dos personagens. Nesse sentido, o game remete aos RPGs mais tradicionais, mas os sistemas combinam perfeitamente com a premissa básica. Bem, The Bonfire 2: Uncharted Shores é um game desafiador, que já ganhou muitos prêmios e merece ser analisado com um carinho especial.

Download:

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Vai peder? Esses produtos estão com excelentes descontos

Economize R$ 327,93!
Headset Gamer Logitech G432 7.1 Dolby Surround para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch - Preto/Azul
  • Drivers de áudio de 50 mm - Desfrute de uma experiência cinematográfica mais imersiva graças ao som detalhado produzido por drivers de 50 mm.
  • DTS Headphone:X 2.0* - Som surround que vai além de 7.1 canais e permite detectar inimigos de todos os lados, dando a você uma clareza posicional que pode fazer a diferença entre a vitória e a...
  • Microfone de 6 mm com funcionalidade flip-to-mute e controle de volume - Você será ouvido em alto e bom som por parceiros de jogo com o microfone ajustável de 6 mm. Controle de volume ao seu...
Economize R$ 600,69!
MONITOR GAMER SAMSUNG ODYSSEY G30 24" 144Hz 1ms AMD FreeSync Premium
  • 144Hz, 1ms (MPRT), AMD FreeSync premium.
  • REAJA EM TEMPO REAL Taxa de atualização de 144Hz. Pronto para derrotar inimigos. Uma taxa de atualização mais rápida atualiza as imagens da tela com mais frequência a cada segundo, permitindo...
  • TEMPO DE RESPOSTA ULTRARRÁPIDO 1ms de tempo de resposta (MPRT). Faça com que cada movimento conte com um tempo de resposta de 1ms. Os pixels da tela respondem de maneira quase instantânea,...

Leave A Response