Recentemente, um intenso debate tomou conta das redes sociais após uma polêmica envolvendo a Sweet Baby Inc, uma empresa dos Estados Unidos especializada em consultoria narrativa voltada para inclusão e representatividade na indústria de videogames. Entre seus trabalhos, a empresa prestou serviços de consultoria de narrativa e personagens com foco em representação para jogos como God of War: Ragnarok, consultoria de história para Marvel’s Spider-Man 2 e contribuiu com diálogos para Suicide Squad: Kill the Justice League.
Apesar do compromisso declarado da empresa em promover diversidade e inclusão nas narrativas de jogos, alguns jogadores expressaram insatisfação com as decisões narrativas adotadas em alguns desses jogos. Essa insatisfação levou à criação de uma página pública de Curador no Steam, intitulada “Sweet Baby Inc Detected“, criada possivelmente por um brasileiro. O objetivo dessa página é informar os consumidores sobre os jogos na plataforma que contaram com o envolvimento da Sweet Baby Inc., marcando-os como ‘Não Recomendado’. Para embasar suas alegações, a página apresenta evidências, incluindo capturas de tela do site e das redes sociais da Sweet Baby Inc.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Um dos funcionários da empresa, Chris Kindred, iniciou uma campanha de denúncias em massa no X (anteriormente conhecido como Twitter) contra a página e seu criador, alegando que ela promove um “grupo de assédio” e viola os códigos de conduta da plataforma. Ele argumentou que a página lista indiscriminadamente qualquer jogo, porém recebeu uma resposta da comunidade no X que desmentiu isso, informando que a página do Curador inclui links do próprio site da Sweet Baby Inc. A campanha de cancelamento proposta por Kindred acabou tendo o efeito oposto, com a página aumentando sua base de seguidores de menos de 10 mil para mais de 130 mil em poucas horas.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento

