Jason Schreier, famoso jornalista, fomenta debate sobre as relações dos jogos NFT com os infames esquemas de pirâmide

Publicado em 15/12/2021 - 12h41 por Yohan Bravo

É bem verdade que os jogos NFT estão sendo descritos por muitos como o “futuro da indústria de jogos eletrônicos”. E sim, também é irrefutável o fato de que muita gente têm ganhado boas doses de dinheiro com esses jogos. Aliás, em alguns países, jogos desse tipo vêm ajudando a alimentar famílias inteiras. Contudo, também não podemos negar que há muita coisa nebulosa no segmento e isso tem incitado uma boa série de debates. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma teoria levantada pelo famoso jornalista Jason Schreier… bora dar uma olhada?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

Por meio do Twitter, Jason deu início a um grande debate acerca dos jogos NFT, ao apresentar suas preocupações e relacionar os jogos desse tipo com esquemas de pirâmide. No tweet, o jornalista mencionou que ainda não conseguiu entender como o modelo “Play-To-Earn” poderá ser sustentável e apresentou uma imagem que resumiu a teoria dele (você poderá conferir a postagem logo abaixo deste texto). E sim, com base no raciocínio dele, é possível a gente concluir que os jogos NFT podem ser descritos como um esquema de pirâmide glorificado, que pode levar muita gente a perder dinheiro, salvo aqueles que entrarem no esquema logo no início.

Logicamente, não estou adotando nenhum posicionamento aqui. Minha intenção foi expor a teoria de uma figura muito conhecida da indústria e seguir o raciocínio dele. Contudo, não nego que os jogos NFT ainda são uma “caixinha de surpresas” e que será preciso ajustar muito as coisas até que o segmento pare de ser alvo de um ceticismo que é bastante justificado. Para quem está faturando com jogos desse tipo, ótimo! Porém, será que esses ganhos serão consistentes em longo prazo? Isso é algo que só iremos descobrir no futuro. Por isso, temos que continuar de olho nos impactos dessa “nova moda”.

 


Oferta imperdível!!