Jason Schreier afirma que o cancelamento do famigerado ‘The Last of Us Online acabou forçando a Sony a promover algumas demissões

Publicado em 14/08/2024 - 13h37 por Márlon Vieira

No fim do ano passado, a Naughty Dog liberou um post em seu site oficial, com vistas a confirmar o cancelamento do famigerado The Last of Us Online. Na ocasião, os devs se desculparam por desapontar os players e prometeram trabalhar em novas experiências singleplayer de alto nível, pois é isso que eles fazem muito bem. No entanto, nesta semana, algumas informações trazidas à tona pelo jornalista Jason Schreier indicaram que o abandono do projeto não aconteceu de uma forma tranquila… vamos conferir o relato do informante?

De modo geral, foi em um podcast que Jason Schreier acabou revelando mais alguns detalhes sobre o cancelamento do jogo The Last of Us Online, que estava “na mira” de muitos players. Segundo ele, o projeto já tinha completado quatro anos em desenvolvimento, quando a Bungie deu o seu feedback e deixou claro que a equipe de criação (com centenas de membros) não conseguiria entregar o jogo idealizado (com a qualidade esperada). E, claro, quando a decisão de cancelar o projeto foi tomada, uma boa grana já havia sido investida.

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Nesse sentido, Schreier revelou que a Sony não aceitou as coisas de forma pacífica, ou seja, segundo o jornalista, suas fontes indicaram que algumas demissões foram efetivadas na época, já que a ideia foi bem cara e acabou não funcionando. Lembrando que, como a equipe responsável pelo projeto era enorme, o número de demissões deve ter sido bem relevante, apesar de não ter sido amplamente divulgado. De qualquer forma, o fato é que essa história apenas aponta para o quão arriscado é investir no setor de games, ainda mais em projetos de grande porte. No fim das contas, a pergunta que fica é: será que o The Last of Us Online estava mesmo tão ruim a ponto de não poder ser lançado?

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