Confirmando os rumores que surgiram na web há alguns dias, a CVC Capital Partners e Haveli Investments liberaram um press release há alguns dias, com vistas a confirmar a aquisição da Jagex, ou seja, a criadora do lendário RuneScape agora tem novos donos. Essa foi a quarta vez que a empresa foi comprada em um período de menos de dez anos e tudo indica que os novos controladores vão ajudar a desenvolvedora a continuar explorando seus principais produtos e novos projetos… vamos aos detalhes?
No release liberado pelos novos donos da Jagex, tivemos menções ao fato de que a desenvolvedora já gerou mais de US$ 1,5 bilhão de receita ao longo dos anos e controla outros dois estúdios, chamados Pipeworks e Gamepires. Além disso, o documento afirmou que RuneScape e Old School RuneScape alcançaram resultados impressionantes em 2023, com direito a novos recordes, em termos de jogadores ativos. E mais, parece que o divertido SCUM, que também é um produto controlado pela desenvolvedora, finalmente vai deixar o regime Early Access e vai ser lançado de forma oficial para PC e consoles (em algum momento deste ano).
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
- Conheça o ExitLag! Muito utilizado por streamers e profissionais do e-sport, o ExitLag é um programa projetado para otimizar sua conexão e diminuir o lag em jogos online. Quer experimentar por três dias? Clique aqui e crie uma conta gratuitamente!
Vale ressaltar que a CVC Capital Partners costuma investir mais em empreendimentos ligados com o mundo dos esportes, enquanto a Haveli Investments já tem um histórico relacionado com o mundo gamer (Omeda Studios, Behaviour Interactive e Condivore). Conforme foi explicado, essas empresas vão dar à Jagex todo o suporte necessário para uma expansão contínua e os comandantes da desenvolvedora confirmaram que vão seguir trabalhando com afinco, visando sempre garantir experiências memoráveis para os players. E é isso! No fim das contas, a transação não deverá afetar os players de forma muito relevante, mas é sempre bom saber que há novos controladores capazes de influenciar os produtos e processos de desenvolvimento.