Lançado no Steam em 2015 no Steam, “RPG Maker MV“, sucessor do “RPG Maker VX Ace“, também chegará aos consoles em breve. A NIS America anunciou que o “RPG Maker MV” será lançado para Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch na América do Norte em 2019.
O “RPG Maker MV” permite aos usuários criar qualquer jogo ao melhor estilo JRPG sem saber nada de programação, no entanto é possível criar jogos de outros gêneros se você tiver um pouco mais de conhecimento. O programa permite aos jogadores desenvolverem jogos para Windows, MacOSX, Android, iOS e HTML 5 (navegador).
Confira o trailer do programa abaixo:
👉 Pessoal, agora temos um servidor oficial no Discord!
Entre para acompanhar todas as notícias, promoções de jogos, sorteios de keys e discutir os lançamentos mais recentes com a comunidade.

Bons tempos quando eu criava (tentava) meu próprios games hahahaha. Ficava o dia inteiro naqueles fóruns de RPG Maker procurando scripts.