Insiders afirmam que os números do ‘Star Wars Outlaws’ na Steam estão fazendo a Ubisoft querer acabar com o SteamDB

Publicado em 29/11/2024 - 17h23 por Yohan

Se não fosse por sites como o SteamDB ou o Steam Charts, muitas das informações pontuais que temos para avaliar se um jogo está indo bem ou não acabariam ficando inacessíveis. E sim, parece que a Ubisoft está interessada em fazer as coisas seguirem por esse caminho. Pelo menos, foi isso o que alguns insiders revelaram após descobrirem que a gigante francesa não está satisfeita com o fato de os péssimos números do controverso Star Wars Outlaws estarem sendo apresentados com tanta liberdade… bora conferir os detalhes do caso?

O conteúdo continua após o anúncio

De modo geral, as informações apresentadas por sites como o SteamDB e o Steam Charts não chegam a ser as mais completas, mas elas nos ajudam a ter uma boa ideia sobre a performance dos jogos na Steam. E isso só acontece, pois a Valve permite que os analistas tenham certa liberdade, no que diz respeito a alguns números. No entanto, parece que a Ubisoft e outras empresas (não citadas pelos insiders) estão pensando em começar a pressionar a Valve, com vistas a exigir que as permissões sejam revogadas e os dados se tornem restritos.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Ao que tudo indica, a gigante francesa não está nada satisfeita com o fato de os números do controverso Star Wars Outlaws estarem sendo apresentados para o público geral. Em outras palavras, o game é um grande flop e a Ubisoft, envergonhada, parece estar interessada em esconder isso. Logicamente, tudo vai depender da resposta que a Valve vai dar aos pedidos das desenvolvedoras, se as empresas fizerem a solicitação oficialmente, claro. Ainda assim, não deixa de ser curioso ver as gigantes da indústria (de acordo com os insiders) ficarem tão interessadas em “tapar o sol com a peneira”.