Na última quinta-feira, 28 de outubro, o divertido Roblox surpreendeu os players ao “sair do ar” sem qualquer tipo de aviso. Isso mesmo! O game passou por um período de quase três dias de indisponibilidade e parece que até mesmo os devs ficaram surpresos com o ocorrido. Daí, no último domingo, 31 de outubro, o jogo voltou a ficar disponível e agora a equipe de desenvolvimento resolveu explicar tudo… vamos conferir as informações?
Conforme eu destaquei, até mesmo os devs da Roblox Corporation ficaram surpresos com os problemas que levaram o game a ficar indisponível por quase três dias. Não à toa, nas primeiras horas do “período offline”, eles não emitiram qualquer tipo de comunicado e deixaram os players sem saber o que aconteceu, pois estavam focados em resolver o problema. No entanto, a situação acabou se mostrando mais complicada do que o imaginado e algumas informações foram liberadas via Twitter, com vistas a dar fim a certas especulações e manter os fãs do game devidamente informados sobre o avanço do processo de ajuste.
Na tarde do último domingo, 31 de outubro, o game foi reestabelecido e os players puderam aproveitar um “fim de Halloween”. Em um comunicado assinado por David Baszucki, CEO da Roblox Corporation, as explicações foram dadas. Segundo o executivo, o problema foi causado por uma combinação complexa de fatores, incluindo bugs e inconsistências no sistema, que acabaram tomando conta de toda a infraestrutura da empresa. Por fim, Baszucki ainda pediu desculpas a todos os jogadores, por conta dessa ocorrência e pela demora na liberação dos devidos esclarecimentos. E é isso! Roblox teve um “apagão” causado por problemas complexos, mas já está de volta e, muito provavelmente, os players deverão receber alguma espécie de compensação em breve.
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