Battlefield 6 vem apresentando desempenho impressionante em números, alcançando neste sábado, durante o Beta Aberto, a marca de 521 mil jogadores simultâneos na Steam. A alta demanda fez com que muitos players aguardassem por horas para garantir uma vaga nas intensas batalhas promovidas pelo jogo. A próxima etapa de testes está marcada para acontecer entre 14 e 17 de agosto, oferecendo brindes cosméticos e mais confrontos acirrados.
O sucesso de Battlefield 6 também se reflete nas plataformas de streaming, figurando no topo da Twitch ao lado de gigantes como Counter-Strike 2, League of Legends e Valorant. A repercussão é tão grande que até o ex-presidente da Blizzard, Mike Ybarra, comentou que a equipe por trás de Call of Duty — principal rival da franquia — precisará se esforçar para o jogo não ser “pisoteado” pelo novo BF6 neste ano. Isto é, Battlefield 6 e Call of Duty: Black Ops 7 prometem disputar diretamente o posto de melhor jogo de tiro de 2025.
O ponto negativo é que a EA já enfrenta o desafio de lidar com cheaters que começaram a aparecer ainda no Beta Aberto. Para proteger a integridade das partidas, foi implementado um sistema anticheat em nível de kernel, que exige a ativação do SecureBoot nos PCs. Mesmo assim, nos primeiros dias, o SPEAR Anti-Cheat bloqueou 330 mil tentativas de trapaça e recebeu mais de 100 mil denúncias da própria comunidade. Battlefield 6 tem lançamento marcado para 11 de outubro.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena