Impedidos de jogar World of Warcraft, players russos começam a “migrar” para o clássico Allods Online

Publicado em 14/03/2022 - 07h09 por Yohan

Há alguns dias, a Blizzard resolveu seguir o exemplo dado por outras gigantes do mundo dos games e retirou seus produtos e serviços da Rússia, como uma forma de pressionar o governo do referido país e exigir a paz. Obviamente, os maiores prejudicados pela sanção foram os players russos que curtem os jogos da desenvolvedora. No entanto, parece que alguns desses players já encontraram uma alternativa para manter a jogatina em dia e se divertir… vamos conferir os detalhes dessa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme foi relatado por um famoso site russo, muitos dos players que se dedicavam às aventuras promovidas por World of Warcraft decidiram buscar uma nova opção, após o início das sanções impostas pela Blizzard. E sim, parece que eles encontraram. De acordo com as informações, nos últimos dias, o clássico Allods Online viu o seu número de jogadores aumentar em oito vezes. Aliás, o número de jogadores tem aumentado tanto, que os devs já estão começando a se movimentar para adicionar um novo servidor à infraestrutura do game. Lembrando que outros jogos também estão registrando bons números agora que as grandes empresas estão retirando seus produtos e serviços do território russo.

E é isso! Allods Online sempre foi comparado com o lendário WoW e, por isso, esse “fenômeno de migração” acaba sendo justificado. De modo geral, os players estão saindo de um mundo fantasioso e entrando em outro que segue ideias e premissas muito semelhantes. E a situação deverá permanecer assim até que a Rússia decida colocar um fim aos ataques contra a Ucrânia, ou seja, quando a paz finalmente for alcançada, as gigantes do mundo dos games deverão voltar a liberar seus produtos e serviços para os players russos.

Leia mais sobre: