Tudo sobre Hytale: as principais informações sobre o MMORPG “derivado” do lendário Minecraft

Publicado em 18/04/2023 - 12h41 por Yohan Bravo

Revelado em 2018, o MMORPG Hytale chamou a atenção em um primeiro momento por ser um produto derivado do lendário Minecraft. Pois é! As ideias do jogo foram retiradas de um dos maiores servidores do game da Mojang e isso o tornou extremamente aguardado. Daí, em 2020, a Hypixel, empresa responsável pelo projeto, acabou sendo comprada pela Riot Games e a negociação, claro, só ajudou a aumentar o hype. Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi criar este post para apresentar tudo o que você precisa saber sobre o promissor Hytale. Conforme irá notar, tratei de dar ênfase aos aspectos que realmente merecem a atenção daqueles que não aguentam mais esperar para explorar o mundo do jogo… vamos conferir?

O que é Hytale?

Hytale já foi anunciado há tanto tempo que muitos às vezes acabam se esquecendo de que o projeto segue vivo e em pleno desenvolvimento. Por conta disso, acho justo começar “refrescando as memórias” dessa galera, com uma apresentação sucinta dos principais destaques do game. Sendo assim, podemos começar mencionando que esse será um MMORPG sandbox que contará com um mundo gerado de forma procedural e elementos que deverão garantir uma excelente experiência “role-playing”. Além disso, como foi descrito pelos próprios devs, os players podem esperar por uma série de ferramentas que deverão ajudá-los a explorar suas criatividades ao máximo.

Como não poderia deixar de ser, Hytale vai ter muitas semelhanças com o lendário Minecraft, mas tudo indica que seus elementos únicos vão garantir a longevidade do game. Lembrando que a intenção dos devs é realmente oferecer uma experiência totalmente customizável para os aventureiros. Em outras palavras, todos os sistemas do jogo terão a função de garantir que os players possam dar vida às mais diversas criações, moldando tudo de acordo com seus próprios desejos, padrões estéticos e por aí vai. Em suma, esse é um título com um potencial enorme.

Jogabilidade

Agora que você já tem uma ideia geral sobre o game, podemos falar sobre as questões práticas. Isto é, podemos nos aprofundar nos destaques do gameplay do vindouro Hytale. Nesse sentido, o primeiro aspecto que merece uma atenção especial é o conjunto de ferramentas de criação. Com essas opções, os players vão poder moldar o belo mundo do jogo de diversas formas, adicionando novas doses de conteúdo, cenários, etc. Sobre esses sistemas de criação, a Hypixel já confirmou que não serão poucas as soluções criativas e haverá até algumas ferramentas bem avançadas para ajudar os mais habilidosos a refinar seus produtos de uma forma impecável.

Em relação à jogatina fora da “esfera criativa”, a Hypixel mencionou que os jogadores vão ter acesso a diversos cenários, nos quais será possível acompanhar belas histórias, enfrentar diversos adversários e até mesmo lutar contra alguns chefões de proporções colossais. E como muitos dos elementos do jogo vão ser gerados de forma procedural, tudo indica que cada player vai ter uma experiência diferenciada, o que quer dizer que o potencial de rejogabilidade do título será enorme. Detalhe: todas as aventuras serão apresentadas sob uma perspectiva de primeira pessoa, ou seja, as coisas deverão ficar bem imersivas.

Outros destaques do gameplay serão: as opções que vão garantir uma jogatina cooperativa, as muitas mecânicas de exploração, sistemas de criação de itens, sistemas de coleta de materiais, pets, montarias, veículos, um sistema de dominação territorial e muito mais. De modo geral, podemos dizer que Hytale vai oferecer versões mais bem desenvolvidas de muitas das ferramentas oferecidas por Minecraft e ainda contará com mecânicas de combate muito mais arrojadas. Aliás, o pessoal da Hypixel também adiantou que planeja incentivar a jogatina competitiva (deveremos ter muitas opções focadas no PVP). Resumindo, temos aqui um conjunto de atrativos que justifica todo o hype ao redor do game.

Quando Hytale será lançado?

Desde o primeiro anúncio, feito lá em 2018, Hytale conseguiu se destacar e entrar nas listas de desejos de muitos players. No entanto, não podemos negar que o longo período de espera tem sido frustrante. Digo, os devs até estão fazendo um bom trabalho, no que diz respeito à liberação de atualizações relacionadas com os processos de desenvolvimento, mas as coisas estão mais lentas do que os players gostariam. E pior, até momento, não tivemos nenhuma rodada de testes e as previsões de estreia já foram alteradas diversas vezes.

Pois é! Em 2019, tivemos a indicação de que o jogo seria lançado em 2021. Depois, em 2020, tivemos a confirmação de que a Riot Games, criadora do lendário League of Legends, comprou a Hypixel. Todavia, ao contrário do que muitos imaginaram na época, o apoio dessa gigante não agilizou as coisas. Não à toa, em 2021, a equipe de desenvolvimento revelou que ainda havia muito trabalho a ser feito e as previsões foram alteradas novamente. Para completar, no ano passado, os devs confirmaram que decidiram começar a operar com base em outra game engine. Com isso, a previsão de lançamento para 2023 foi deixada de lado e parece que agora o jogo só deverá ficar disponível em 2024 (mas nada foi confirmado até o momento). E só para constar, já faz um bom tempo que não temos novidades no blog oficial do game.

E quanto à monetização?

Uma das questões que mais vêm sendo levantadas pelos players, no que diz respeito a Hytale, guarda relação com a forma como a Hypixel pretende monetizar o game. Por ora, a desenvolvedora não apresentou qualquer tipo de plano nesse sentido e pode ser que a Riot Games, como dona do estúdio, acabe tendo uma influência enorme no processo decisório. Nesse caso, se a dona do LoL seguir seu próprio padrão, os players vão ter acesso à aventura de forma gratuita. É importante ressaltar que a única declaração dada por um membro da equipe de desenvolvimento sobre esse tópico foi: “nós ainda estamos finalizando os detalhes exatos do modelo de negócios. Quando isso for finalizado, vamos compartilhar mais detalhes”.

E quais serão os requisitos para rodar Hytale?

Assim como acontece com outras informações relacionadas com o projeto, ainda é cedo para a gente falar sobre os requisitos mínimos e as especificações recomendadas para curtir o game. Obviamente, há muita especulações e posts com previsões nesse sentido, mas o ideal é a gente esperar pelas informações oficiais, com vistas a evitar problemas. De qualquer forma, vale lembrar que os devs prometeram entregar um jogo capaz de alcançar altos níveis de performance em PCs que se encaixam nas mais diversas categorias. Logicamente, como as tecnologias estão sempre evoluindo, o mínimo de hoje não será o mesmo mínimo de amanhã.

E como obter mais informações sobre Hytale?

Para completar, ressalto que, se você quiser ficar por dentro dos detalhes do projeto, os devs têm feito um bom trabalho, liberando atualizações por meio do blog oficial do jogo (não há um post novo há um bom tempo, mas tem muita coisa interessante para ler). E, claro, o canal oficial do projeto, no Youtube, merece ser observado com atenção, já que é por essa via que as “amostras grátis” vêm sendo apresentadas. Outra ótima fonte de informação é o feed do MMORPGBR. Afinal, nossa equipe vem acompanhando a evolução do promissor Hytale desde o primeiro anúncio e vamos continuar fazendo isso e torcendo para o jogo ser liberado o quanto antes. Resumindo, ainda há muito a saber sobre esse projeto tão promissor e você pode contar com a gente para trazer as informações assim que elas forem liberadas. Caso queira dar uma olhada em alguns vídeos relacionados com o game, é só “dar o play” nos registros que eu separei logo abaixo…

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response