Durante o “boom” dos jogos Battle Royale, muitas desenvolvedoras tentaram apostar em universos consagrados, como temas para novos Battle Royale. Nesse sentido, a Hi-Rez Studios foi uma das pioneiras, quando decidiu “adaptar” o universo de Paladins e criou Realm Royale. Bem, apesar de Paladins ser um grande sucesso e de Realm Royale não ser um jogo ruim, o fato é que o Battle Royale jamais conseguiu cair no “gosto das massas”. Assim, como não poderia deixar de ser, o game foi perdendo popularidade e, ao que tudo indica, está com os seus dias contados… vamos entender essa história?
O “fim” de Realm Royale
Foi por meio de um grande texto oficial que a Hi-Rez Studios resolveu reconhecer que Realm Royale não foi uma boa ideia. De acordo com a desenvolvedora, ao longo da trajetória do game, diversos erros foram surgindo e poucas vezes eles foram solucionados de forma eficiente. Daí, com esse acúmulo de falhas, o projeto chegou a um estágio no qual a correção se tornou impossível. Aliás, o texto chega a citar que o jogo está gerando prejuízos enorme em um escala mensal.
Diante dessa situação, a desenvolvedora confirmou que não irá mais trabalhar em atualizações para o Battle Royale e irá focar todos os seus esforços na manutenção de títulos mais bem-sucedidos, como Smite, Paladins e o surpreendente Rogue Company (que gerou mais resultados, em um mês, do que Realm Royale gerou em toda a sua vida). Obviamente, para os fãs do jogo, a notícia não é das melhores. Contudo, a sinceridade do comunicado da desenvolvedora é louvável. A empresa não apenas reconheceu seus erros, mas apresentou dados capazes de justificar a decisão de uma forma inquestionável.
Bem, o fato é que agora Realm Royale não receberá mais atualizações e, por isso, talvez seja uma boa ideia “migrar” para outro game. Vale lembrar que a Hi-Rez pontuou que está com planos para fazer Smite, Paladins e Rogue Company se tornarem ainda melhores e, em relação a esse último, o objetivo é criar um projeto capaz de se desenvolver de forma sustentável, em longo prazo. Resumindo, agora temos mais um Battle Royale para aumentar a lista de fracassos do gênero.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena